De início, é notório destacar que a construção da arte basea-se nas vivências, sentimentos e interações de uma pessoa e pode ser manifestada de diversas formas, seja elas música, dança, desenho, teatro, filme, entre outros. Isso porque tais experiências são responsáveis pela formação cultural e capacita na adquirição de conhecimentos e enxergar os elementos que nos cercam.
Ademais, cabe ressaltar a desvalorização dessas manifestações artísticas. Esse contexto envolve a falta de estímulos dessas vivências, a desconsideração dessa área no meio social e a falta de verbas e incentivo do governo. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou em uma visão diminuída do significado de arte.
Com o objetivo de salientar a importância da arte, é dever do governo instigar os meios e manifestações artísticas por meio de auxílios para escolas, faculdades e projetos culturais incentivando e capacitando as pessoas para construção de novas habilidade, resaltando o valor dessas vivências. Dessa forma, estando sempre aberto para sentir a essência das coisas e ter isso como uma forma de conhecimento, se materiarizará no desenvolvimento da cultura, opiniões e na compreensão das diferenças.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada