Por Gabi195195
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#55408
Formas de representar o que se vê e expressar sentimentos envolvem a formação cultural de uma pessoa. Nessa perspectiva, a importância da arte no Brasil contemporâneo mostra-se relevante pensar, uma vez que cada indivíduo possui uma concepção diferente e o devido valor não lhe é dado.
De início, é notório destacar que a construção da arte basea-se nas vivências, sentimentos e interações de uma pessoa e pode ser manifestada de diversas formas, seja elas música, dança, desenho, teatro, filme, entre outros. Isso porque tais experiências são responsáveis pela formação cultural e capacita na adquirição de conhecimentos e enxergar os elementos que nos cercam.
Ademais, cabe ressaltar a desvalorização dessas manifestações artísticas. Esse contexto envolve a falta de estímulos dessas vivências, a desconsideração dessa área no meio social e a falta de verbas e incentivo do governo. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou em uma visão diminuída do significado de arte.
Com o objetivo de salientar a importância da arte, é dever do governo instigar os meios e manifestações artísticas por meio de auxílios para escolas, faculdades e projetos culturais incentivando e capacitando as pessoas para construção de novas habilidade, resaltando o valor dessas vivências. Dessa forma, estando sempre aberto para sentir a essência das coisas e ter isso como uma forma de conhecimento, se materiarizará no desenvolvimento da cultura, opiniões e na compreensão das diferenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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