Diante de tal panorama, é valido destacar o fator epidêmico, atual vivído, no Brasil, como um agravante do aumento nos casos de doenças mentais. De acordo com Portal de Notícias G1, Crescem os casos de depressão e transtornos mentais durante a pandemia, em função do isolamento social. É, pois, contraditório que o Estado não garanta o bem-estar das pessoas, mesmo sendo previsto na Constituição Federal.
Além disso, nota-se uma falta de empatia por parte das pessoas com individuos com problemas mentais. Leandro Karnal, professor e grande pensador filosófico brasileiro, diz em uma de suas frases ‘’Quem odeia, Vê-se superior ao seu objeto de ódio. Tais palavras revelam que as pessoas estão cada vez mais individuais, não se importando com seus próximos. Lê-se, logo, como nociva tal postura, em um país signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, seja aceita nos dias de hoje.
Nesse sentido, o governo federal deve criar campanhas conscientizadoras, por meio de parcerias público-privadas, com a participação das escolas e pessoas influentes da área. Espera-se, com isso, diminuir além do surgimento de novos casos de doenças como também uma postura mais séria da sociedade diante desse fenômeno no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.