Deve-se pontuar, de início, que a falta de debates configura-se como um desafio á redução do problema. Nesse contexto, Harbermaz traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que o devido o problema seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no qual se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à esse tema e debatê-los amplamente aumenta a chance de atuação nele.
Além do mais, outra dificuldade enfrentada é a desigualdade de gênero. De acordo com Hannah arendt "A Essência dos Direitos Humanos é o direito de ter direito". Entretanto, isso não está ocorrendo atualmente, no país, por ocorrência do machismo absoluto contra as mulheres, para resolução desse ato, faz-se preciso a eliminação da dessemelhança generativa. Portanto, ausência da conscientização da população a respeito da discrepância é prejudicial. Logo é, inadmissível, esse cenário continue a pendurar.
Dessa forma, ausência de debates e a dessemelhanças generativa relacionada as Madames é um problema, gerado pelo machismo. Por isso, para combater a situação é preciso que o estado juntamente com a Lei Maria da Penha promovam campanhas e leis rígidas em diversas mídias de massa mostrando a importância do conhecimento sobre as mulheres na sociedade, por meio de palestras e incentivos ao respeito com finalidade de reduzir a devida a violência no Brasil, consequentemente, beneficiando a todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.