Por BrunaDafne
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No século XIX, um dos principais meios de entretenimento no Brasil, eram os saraus. Nesses locais, havia música, literatura, dança, porém restrita a elite. Historicamente a maior parte da população foi excluída ao acesso de muitos recursos, que acabam recorrendo a pirataria. Entretanto, com a evolução da tecnologia uma ferramenta pode auxiliar no seu combate: a internet.
Primeiramente, a internet pode ajudar no acesso legal de conteúdos com as chamadas plataformas de streaming. O serviço de streaming que domina o mundo, é uma forma de distribuição digital legal, que oferece serviços nas mais diversas áreas com um preço acessível. Por exemplo, plataformas como netflix, spotify, kindle, trazem conteúdos de forma mais barata, não precisando recorrer a pirataria, dessa forma, ocorrendo sua diminuição.
Além disso, a internet ajuda na identificação de casos de pirataria. Exemplificando, o site "Reclame Aqui" é um dos maiores sites brasileiros de reclamações. Ele cria uma ponte entre os clientes que tiveram algum problema e a empresa. Ademais, ele verifica se os sites de mercadoria são seguros para compra. Como resultado, traz uma maior segurança e auxilia no combate de vendas falsas e produtos pirateados.
Em suma, é necessário que as plataformas de streaming, tragam produtos legais de preço acessível, através de planos de assinatura. Dessa forma, facilitando a movimentação de entretenimento regularizado. Em seguida, cabe ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, fiscalizar casos de pirataria, por meio de programas virtuais de combate a serviços e produtos falsos. Com efeito, diminuindo os fluxos irregulares de mercadorias e colaborando com conteúdos acessíveis. Outrossim, protegendo os cidadãos e a economia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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