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Por RafaManto
#55217
A valorização da culinária brasileira, é um problema de caráter social. Assim, podemos perceber a necessidade de analisar o problema citado, para que soluções sejam apresentadas. Tendo em vista que, a culinária é integrante da cultura de uma nação ou de um povo, e ainda, vários movimentos lutam por uma maior valorização da culinária.
Em uma primeira análise, é importante e válido destacar que, a cultura de uma nação é composta por diversos fatores, sendo eles, os costumes, as crenças, e outros hábitos por exemplo. A culinária por sua vez, também faz parte da cultura, e possui diretamente um papel de grande importância para o desenvolvimento da humanidade, porque por meio da procura por alimento e uma melhora na alimentação, que as pessoas passaram a ter uma organização e desenvolvimento social.
Nesse sentido podemos ainda dizer que movimentos que visam a importância da culinária brasileira, estão aumentando e ganhando forças. O movimento “Associação Brasil à Mesa”, liderado por Mônica Rangel, tem o objetivo de desenvolver, preservar e promover em diversos ramos, a cultura culinária brasileira, com a intenção de que tenham em vista mais estratégias, que possam conservar nossa cultura culinária, e ao mesmo tempo, enriquecer a gastronomia brasileira tanto no país quanto no exterior.
Como já fôramos dantes lembrados por Oscar Wilde, o primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação, e com isso, diremos, portanto, que cabe a nós mesmos incentivar a valorização da culinária, por meio do consumo da mesma. Somente assim, será possível combater este problema que está presente em nossas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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