Por Jennyap
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Na Constituição federal de 1988 no artigo 6° "todos os brasileiros tem direito a saúde". No entanto no país o grande desafio e tratar as doenças mentais das pessoas, principalmente porque na maioria das vezes elas pensam que não estão doentes, e que é uma fase da vida.
No filme "em busca da felicidade" o ator Will Smith perde o emprego, a casa, e fica na rua com seu filho. Muitas pessoas passam por dificuldade na vida e acabam desenvolvendo depressão por exemplo por não saber lidar com as emoções. Um fator que agrava é o preconceito das pessoas que falam "por que você está assim?" O que aconteceu? Na sua idade eu tinha casa, carros!
As pessoas ficam frustadas e tristes com as dificuldades o que piora a situação, aínda ficam comparando sua vidas com de outras pessoas, um exemplo são os jovens que vêem a vida perfeita nas mídias sociais e vivem nesse mundo.
Portanto, para mudar esse conceito o Ministério da Saúde, deve promover campanhas para concientizar a população que doenças mentais, são graves e precisam de tratamentos como medicação, acompanhamento psicólogo, e tratamentos alternativos como esportes, essas pessoas precisam encontrar alegria, e paixão pela vida!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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