Por duhmonteiro
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Depressão. Ansiedade. Anorexia. São alguns dos diversos problemas psiquiátricos que afetam milhões de pessoas no mundo. Tratado como um tabu pela sociedade, acaba por carregar uma grande de preconceito e estereótipos.
"É só uma fase ou frescura", uma das frases mais ditas quando falamos sobre psiques mentais, o que acaba por tratar o assunto como algo bobo, sem seriedade. Dessa forma, muitas pessoas tem receio, medo e até vergonha de conversar sobre saúde mental, o que pode acarretar em demora na busca por tratamento.
Há centenas de estereótipos acerca das doenças mentais e a maneira que elas se manifestam, por exemplo, pessoas com depressão praticam automutilação, cada um vai possuir a sua própria maneira de lidar com isso. Além disso, o tratamento psiquiátrico no nosso país é de difícil acesso, nem todos os lugares oferecem tratamento gratuito ou de baixo custo.
Portanto, se faz necessário algumas medidas para se quebrar o estigma associado aos problemas psiquiátricos. Cabe ao Ministério da Educação, com o auxílio de intuições público-privadas, promover palestras, teatros e propagandas, em escolas e faculdades, para conscientizar os indivíduos da nossa nação, sobre a importância da saúde mental e maneiras de procurar ajuda. O Ministério da Saúde, deve oferecer atendimento psicológico gratuito e de qualidade em todo o território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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