Por Isasantos26
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#53160
A série " Todo mundo odeia o chris", relata a história de um personagem que sofre preconceito constantemente em todos os lugares, por ser negro. Mormente, a realidade do Brasil não é diferente, grande parte dos negros sofrem preconceito, por causa do seu tom de pele. Desse modo, é correto afirmar que, a negligência governamental e as raízes históricas contribui com esse cenário.
Em Princípio, é correto afirmar que, a falta de atenção do governo contribui com esse fato. O índice de anafalbetismo e mortalidade dos negros, é a mais elevada, por falta de políciais e escolas nas comunidades. O governo precisa tomar medidas cabíveis diante dessa problemática.
Em segunda análise, é evidente que, as raízes históricas agravam o racismo. Segundo o Sociólogo Pierre Bourdieu, "A sociedade tende a incorporar pensamentos que foram difundidos ao longo dos anos", atitudes racistas dos cidadões, são frutos do pensamento de escravidão pela maioria dos antepassados, e que estruturas que pepértuam na sociedade, são difíceis de serem rompidas.
Diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. O poder legislativo deve revigorar a lei sobre o racismo, em que o indivíduo que praticasse o racismo, passaria 10 anos na prisão. Os direitos humanos tem que fazer palestras em todos os bairros, falando sobre o combate ao racismo e que todos merecem respeito, com o intuito de desconstruir pensamentos racistas de várias pessoas. E, certamente, o racismo no Brasil acabará.

@jherodrigues @bylaabs poderiam corrigir minha redação?? Obs: eu não usei dados no texto, pq não tinha nenhum no texto de apoio..
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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