A princípio, torna-se óbvio que a falta de conhecimento se apresenta como um complexo dificultador. Conforme Schopenhauer:“os limites do campo de visão de uma pessoa determinam o seu entendimento sobre o mundo”. Com isso, o fato das escolas pouco abordarem o assunto dificulta o acesso a informação e consequentemente incentiva a existência de preconceitos.
Além disso, a ideia de perfeição propagada nas mídias sociais se tornou um entrave na percepção da questão. Segundo Albert Einsten: “tornou-se chocantemente claro que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade”. Nesse contexto, a imagem de vida quase perfeita que aparece nas telas dos aparelhos eletrônicos influenciam no desenvolvimento de um ideal de felicidade em que a tristeza inexiste e o sofrimento é visto sob uma visão negativa.
Portanto, é imprescindível que medidas sejam tomadas no que concerne ao assunto. Dessa forma, o Ministério da Educação deve, por meio de campanhas e palestras nas instituições de ensino, buscar conscientizar os estudantes sobre as doenças mentais, com o intuito de diminuir os estigmas sobre o tema. Assim, seria possível evitar outros fins trágicos como o do jovem Wether.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada