Ao longo dos anos a mídia impôs que a sociedade poderia ter a vida perfeita oi até mesmo o corpo perfeito. Dessa forma muitas pessoas que não conseguiram ou não quiseram ser como a mídia falava, acabaram sofrendo preconceito dos que apoiavam a mídia,e assim muitos acabaram com traumas, sofrendo com baixa autoestima ou entrando em depressão. Porém,muitas outras pessoas que sofrem com doenças mentais geram isso após um relacionamento, a perda de alguém ou até mesmo por brigas familiares.
Outrossim, as pessoas acabam sofrendo com essas doenças a partir de traumas que vivenciaram e vivenciam, gerando assim um dos maiores problemas da atualidade que é a drepressão. Muitas pessoas acham que a depressão, ansiedade, transtornos bipolar e várias outras doenças mentais são apenas "frescuras",e acabam julgando ao invés de ajudar as pessoas que estão passando por isso.
Diante disso, é necessário que a mídia juntamente com psicólogos e psiquiatras possam está ajudando pessoas com essas doenças através das redes sociais,mostrando que a depressão não é a melhor escolha. E que as escolas possam está promovendo palestras com psicólogos e com pessoas que já passaram por isso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.