Avatar do usuário
Por marinashi
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52646
Segundo Herbert José de Sousa, sociólogo brasileiro e ativista dos direitos humanos, um país não muda pela sua economia, pela política, nem pela ciência, mas sim pela sua cultura. Quando se trata de doenças mentais, o Brasil, na sua forma geral, é ignorante e preconceituoso. Essa conduta gera comportamentos de exclusão e maus-tratos, físicos ou verbais, daqueles que precisam do acolhimento da sociedade.
Primeiramente, a atitude excludente de afastar indivíduos diferentes remonta ao período da sociedade de Esparta, onde deficientes físicos eram eliminados quando nasciam. Apesar de eras passarem, infelizmente o comportamento preconceituoso contra doentes mentais perdura até na sociedade atual, e não apenas na esfera presencial como também na virtual. Assim, conquanto hajam campanhas como setembro amarelo( problema pós depressão ), os frequentadores das redes sociais mostram-se pouco conscientes das condições dessas pessoas, expondo muitos ao ridículo e gerando humilhações e sofrimento, os quais deveriam ser tratados com seriedade e compreensão.
Segundamente, independente do grau de sofrimento psíquico de uma pessoa, ela deve ser entendida e bem tratada. Embora o correto seja claro, muitas vezes elas são maltratadas por familiares e até profissionais de saúde, os quais desferem injúrias físicas ou verbais. Deste modo, tal ato pode comprometer seu progresso no tratamento psicológico, originando a estagnação do seu estado mental.
Portanto, é de suma importância que haja uma mobilização entre o Ministério da Saúde e as mídias de caráter social para assistir os acometidos por sofrimentos psíquicos de modo que tenha mais atendimentos presenciais e virtuais por meio de finaciamento governamental e diversas divulgações de informações sobre doenças mentais por parte das redes sociais, a exemplo de aplicativos que monitorem as emoções e necessidades dos doentes mentais, com a finalidade de maior integração daqueles que são diferentes, mas humanos como qualquer indivíduo. Destarte, teremos uma sociedade mais inclusiva e tolerante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM