Por Matheus123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52586
No que concerne o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira é um problema não só local, porém também é global. Entre outros fatores, destaca-se graves problemas como a falta de informação e tratamentos precários a pessoas que sofrem doenças psiquiátricas. É indubitável que a saúde mental de uma pessoa é relacionado à forma como ela reage, pois todos os humanos podem apresentar sinais de sofrimentos psíquicos ao longo da vida.
Em primeiro lugar, devemos atentar sobre a falta de informação em relação à saúde mental, muitas pessoas não tem noção do problema, não tem conhecimento do quão grave é, com o pensamento de que tudo é "frescura". A falta de compreensão dificulta a interação social, várias pessoas são cruéis com outros, mesmo sabendo do problema, demonstrando desinteresse, apesar de ser uma doença mais presente do que se imagina.
Outro ponto a se pensar, é sobre a falta de tratamentos precários a pessoas que sofrem doenças mentais. Como muitas pessoas são desinformadas sobre o problema, acaba deixando de lado o tratamento, às vezes não sabem que têm a doença, ou até mesmo obtendo o conhecimento, mas não dar atenção. Existem várias doenças mentais, por exemplo: ansiedade, transtorno bipolar e depressão, muitas delas faz com que a pessoa causa ferimentos em si próprio, ou cometer suicídio.
Portanto, para combater a falta de informação e tratamento, é divulgar a verdade, mostrando que a saúde mental é importante, que deve ser priorizado, dando atenção e conforto às pessoas que sofrem a doença. Cabe a todos os estados do Brasil a criar campanhas, mostrando a importância do assunto, e o Ministério da Saúde colaborar, fazendo revisões e exames aos pacientes. Dessa forma, obterá um excelente resultado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
57 Exibições
por Julia9989
3 Respostas 
173 Exibições
por Jecianenasc
0 Respostas 
55 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
68 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
54 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
59 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
43 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
50 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
48 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
61 Exibições
por LeonardoVeri

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM