Em primeiro lugar, devemos atentar sobre a falta de informação em relação à saúde mental, muitas pessoas não tem noção do problema, não tem conhecimento do quão grave é, com o pensamento de que tudo é "frescura". A falta de compreensão dificulta a interação social, várias pessoas são cruéis com outros, mesmo sabendo do problema, demonstrando desinteresse, apesar de ser uma doença mais presente do que se imagina.
Outro ponto a se pensar, é sobre a falta de tratamentos precários a pessoas que sofrem doenças mentais. Como muitas pessoas são desinformadas sobre o problema, acaba deixando de lado o tratamento, às vezes não sabem que têm a doença, ou até mesmo obtendo o conhecimento, mas não dar atenção. Existem várias doenças mentais, por exemplo: ansiedade, transtorno bipolar e depressão, muitas delas faz com que a pessoa causa ferimentos em si próprio, ou cometer suicídio.
Portanto, para combater a falta de informação e tratamento, é divulgar a verdade, mostrando que a saúde mental é importante, que deve ser priorizado, dando atenção e conforto às pessoas que sofrem a doença. Cabe a todos os estados do Brasil a criar campanhas, mostrando a importância do assunto, e o Ministério da Saúde colaborar, fazendo revisões e exames aos pacientes. Dessa forma, obterá um excelente resultado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.