Primeiramente, é inquestionável que as redes sociais são causadoras de doenças mentais, tal como a depressão, pois quando as pessoas entram nas redes sociais, mostram um ideal de vida perfeita, em que todos devem estar bem fisicamente e mentalmente, criando a visão de perfeição aos telespectadores. Ademais, na tentativa de se mostrar aparentemente bem, gera frustração no indivíduo que não consegue, o que é lamentável, pois todos possuem problemas pessoais e insatisfação de vida, não é necessário se moldar a padrões impostos pela mídia, devido ao fato de que vida perfeita não existe.
Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em fevereiro de 2017, cerca de 322 milhões de pessoas vivem com depressão em todo o mundo, o que é preocupante, pois se não tratado devidamente, pode haver complicações no futuro. Portanto, é de extrema importância o cuidado e valorização desses enfermos, as pessoas precisam parar de banalizar o problema e de pensar que depressãoé "frescura", valendo salientar a necessidade de informação e tratamentos para a doença.
Portanto, medidas devem ser tomadas sobre essa problemática . A Mídia deve alertar as pessoas de que o ideal de vida perfeita não existe, por meio de postagens de auto-ajuda e fazendo grandes influenciadores mostrarem como é, de fato, a vida real, para que se assim, a necessidade de perfeição não influencie em uma possível depressão. Ademais, o Ministério da Saúde juntamente com as ONGs, deve destinar verbas em prol dos doentes mentais, como por exemplo, desenvolver palestras e divulgar informações, por meio de interações sociais com a finalidade de que se atinja o maior público possível, deixando de lado a ignorância à problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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