Por Victorh2003
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52357
Estima-se que apenas 10% da população brasileira e considerada fluente em inglês,esse número e ainda menor em outros idiomas,o que não acontece em outros países como os que se situam na Europa.
Isso vem se tornando um problema maior ao decorrer dos anos,pois com o aumento de uso de internet entre a população e o consequente maior contato com estrangeiros a nossa população acaba não conseguindo se comunicar não só com falantes nativos de um idioma diferente do português.
O inglês funciona como um "idioma universal",que muitas vezes liga pessoas de nacionalidades diferentes sem que necessariamente eles falem o idioma nativo do outro,por conta disso o inglês e considerado o idioma de maior importância.
A questão da falta de fluência em uma outra língua entre os brasileiros pode estar associada ao sistema de ensino que os colégios públicos,particulares e as escolas de inglês tradicionais usam,que geralmente e focado apenas na gramática, deixando habilidades como listening(compreensão) e speaking(fala) em segundo plano.
Um pesquisador chamado Dr. Stephen Krashe desenvolveu uma técnica conhecida como "Comprehensible Input" que consiste em ler um texto e escutar seu áudio simultaneamente até que consiga-se escutar 90% ou mais do que se e falado,esse método vem se mostrado mais efetivo que o método tradicional, conseguindo levar o aluno pra um nível avançado dentre de apenas 1 ou 2 anos.
Apesar disso não devemos ignorar que muitas vezes a população mais carente não tem acesso e/ou tempo para aprender uma segunda língua,e alunos da rede pública saem no ensino médio sem saber o básico,como o "verb to be" por exemplo.
Além do mais o fato do nosso povo pensar que não vamos precisar usar um segundo idioma acaba desmotivando-os a não embarcar nessa jornada de aprendizado.
Uma solução para isso poderia ser o aumento da carga horária de aula de idiomas nas escolas pelo país, juntamente com a mudança do método de ensino, visando melhorar principalmente a compreensão do idioma falado por nativos e deixando a gramática para alunos de um nível avançado,o método citado acima cumpre bem esse requisito.
Concluo assim que precisa-se focar na aquisição do idioma e não no aprendizado do mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Victorh2003
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52363
Muito obrigado,fiz a redação sem muita pretensão e até que tirei uma nota maior que esperava kkkkkk
Vlw msm
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por lorrane123
1 Respostas 
248 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
75 Exibições
por anaescuratz
2 Respostas 
354 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
106 Exibições
por Taianarasil
0 Respostas 
131 Exibições
por jhuh
0 Respostas 
102 Exibições
por Mille15
0 Respostas 
69 Exibições
por larireggiani
0 Respostas 
53 Exibições
por marysilv
0 Respostas 
69 Exibições
por Maria028
Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM