Por AstaGhost
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#52177
Dados mostram que a metade da população brasileira sofre com a falta de saneamento básico no país. Embora seja um problema muito antigo, isso ainda continua presente em bairros e periferias. Dessa forma, em razão da falta de debate e de uma lacuna educacional, emerge um problema complexo que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente no problema. Segundo Émile Durkheim a sociedade séria mais beneficiada pelo processo educativo, isso mostra que muitos temas devem ser debatidos para que a estrutura pode ser mantida. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a falta de saneamento, o que contribui com o aumento de doenças como a dengue, zika, leptospirose, tornando sua resolução ainda mais dificultada.
Em segundo plano outra causa para a configuração do problema é uma base educacional falha. De acordo com o Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há algum problema social, há como uma omissão educacional. No que tange à essas condições, verifica-se uma forte influencia dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido o seu papel no sentido de reverter prevenir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para sala de aula.
Em vista disso, uma comunicação e convívio faz-se diferença. Portanto é preciso que as escolas proporcionem espaços para conversação e interação com alunos e professores em pós horário, para que se debata essas questões, tais como eventos para trazer especialistas na área e aproximar os pais para o ambiente escolar. Além disso esses eventos devem ser aberto para a comunidade a fim de que mais pessoas saibam da importância do saneamento no seu bairro e se tornar cidadãos atuantes na busca de resoluções. A partir dessas ações poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por XxDamastco
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#52180
Dados mostram que a metade da população brasileira sofre com a falta de saneamento básico no país. Embora seja um problema muito antigo, isso ainda continua presente em bairros e periferias. Dessa forma, em razão da falta de debate e de uma lacuna no meio educacional, emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

Dados de onde ?
O quão antigo é ? tem que ter essa informação
Se for desnecessário então corte, retire o "isso".
continuam,presentes (palavras erradas)

Segundo Émile Durkheim, a sociedade séria mais beneficiada pelo processo educativo, isso mostra que muitos temas devem ser debatidos para que a estrutura pode ser mantida. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a falta de saneamento, o que contribui com o aumento de doenças como a dengue, zika, leptospirose, tornando sua resolução ainda mais dificultada.

Segundo Émile Durkheim a sociedade séria mais beneficiada pelo processo educativo pois (de algo a mais. Nesse sentido, destaca-se que muitos temas devem ser debatidos para que a estrutura pode ser mantida (mantida ou mudada?). Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a falta de saneamento, que contribui com o aumento de doenças como a dengue, zika, leptospirose, tornando sua resolução ainda mais dificultada.

Péssimo meio de argumentação, na próxima troque que o governo é quem está omitindo informação e não o meio educacional quem está... É meio uma falácia dizer isso.

Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é uma base educacional falha. De acordo com o Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há algum problema social, há como uma omissão educacional. No que tange à essas condições, verifica-se uma forte influencia 1dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido o seu papel 2no sentido de reverter prevenir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para sala de aula.

1qual causa ? defina.
2Como a escola vai reverter as condições sanitárias no Brasil, não há como, ???????, argumento ilógico. Culpe o governo sem dó e nem piedade, fim.

Em vista disso, uma comunicação e convívio faz-se diferença. Portanto, é preciso que as escolas proporcionem espaços para conversação e interação com alunos e professores em pós horário, para que se debata 1essas questões, tais como eventos para trazer especialistas na área e aproximar os pais para o ambiente escolar. Além disso, 1esses eventos devem ser abertos para a comunidade a fim de que mais pessoas saibam da importância do saneamento no seu bairro e se tornar cidadãos atuantes na busca de resoluções. A partir dessas ações poderá se consolidar um Brasil melhor.

1 um parágrafo deve ter autonomia, não pode conter nada retirado do outro, ou seja, naoy pode colocar Nesse sentido como introdução ou "esse problema", tem que recitar o tema em outras palavras sem que o repita,na medida do possível para que não fique repetindo 10x o tema, use um linguajar mais diversificado.

Ok, péssima argumentação, mude de argumentos. Vou atribuir nota.
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Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52181
não há como corrigir as condições sanitárias no Brasil com educação. Mude de argumento,culpe o governo e fim. Estude sobre as competências na cartilha de redação enem 2020 disponível no google para download. Estude sobre conectivos no google "conectivos redação" e use muito.
nota final:600.
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