Tendo em vista que, uma boa parte dos alunos que estudam em escolas públicas, não tem internet em suas casas, assim fica claro a desigualdade. Sem dúvidas, os métodos que as escolas aderiram as pressas foram péssimos, simplesmente colocar diversos trabalhos em uma plataforma, e entregar nas casas dos alunos, sem o devido acompanhamento da parte online e explicação para parte sem acesso a internet, deixou cair bastante a qualidade de ensino.
No entanto, as escolas particulares por exemplo, tiveram preparações melhores e tem uma estrutura minima para fornecer aos alunos, sem perder a qualidade de ensino, que as escolas públicas não fornecem devidamente. A falta de estrutura, preparação dos professores, e decerto prezar pela qualidade dos materiais e do ensino, são os agravantes da EaD no brasil.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação, juntamente com os órgãos competentes, devem aprimorar os métodos de EaD com professores capacitados, por meio de um projeto de lei a ser entregue à Câmara dos Deputados. Nele deve ser implementado, videoaulas explicando melhor as matérias, de forma que estimulem o aluno a assistir e se interessar em fazer as atividades, e para quem não possui internet, assim como antes, seriam entregues os materiais em suas residencias, porém, seriam eles autoexplicativos, contendo as mesmas matérias que a parte online, e tendo explicações extras para caso os alunos não consigam entender. Espera-se, dessa forma que, as dificuldades do EaD no Brasil sejam amenizadas, e brevemente resolvidas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada