Convém ressaltar, em primeiro lugar, que a classe baixa é a mais prejudicada no EaD por ter uma renda limitada, impossibilitando de pagar internet ou ter um instrumento mais adequado para acompanhar, fazer atividades escolares.
Além disso, outro fator a salientar é a dificuldade de zonas rurais não ter infraestrutura para obter o sinal. Segundo Sir Arthur Lewis, "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Partindo desse ponto, percebe-se a falta de liberação de verbas para dar acesso a tecnologia para os habitantes das regiões mais afastadas da cidade grande.
Torna-se, portanto, evidente os entraves da educação a distância durante a paralisação escolar. O Ministério da Educação junto do Governo, devem investir em pontos de acesso wi-fi gratuito e computadores em locais públicos com o intuito de que todos os alunos tenham acesso a rede e não sejam prejudicados nos estudos podendo acompanhar as aulas online. Se nada mais será como antes, precisamos lutar para fazer do mundo futuro um lugar melhor usando e dominando da tecnologia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada