Por Thayssaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52059
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal conceito não tem se repercutido, trazendo empecilhos para garantia de saúde pública de todos os cidadãs brasileiros. Visto tal cenário frajuto, acarretado pela ausência de medidas governamentais trazendo por consequência uma visão de insuficiência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Primeiramente, é válido destacar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios ainda existentes na saúde pública do Brasil. Nesse ínterim, é possível apontar o período atual que o mundo inteiro está vivendo, da covid-19. No Brasil, há falta de recursos adequados nos hospitais, como também, insuficiência de camas hospitalares e aparelhos respiratórios, esse quadro de escassez de apetrechos se dá pela carência de medidas não tomadas pelo governo. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, é apontada como uma violação do "contrato social" que o governo não cumpre sua função de garantir que os cidadãs desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde, o que tristemente é explícito no país.
Ademais, é aparente a visão que a população brasileira possui, principalmente a classe baixa, em ter o conceito de insuficiência do SUS. Porquanto, à saúde pública tem a pretensão de atender a todos os brasileiros, porém, tal prática não tem se reverberado e por consequência vem trazendo uma revolta por parte do corpo social, em não desfrutar dos seus direitos tal qual como deveria ser. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para que isso ocorra é indispensável à participação do governo, para proporcionar uma melhoria a saúde da população, por meio de uma construção de hospitais, postos de saúde e clínicas limpas e aconchegantes, com a contratação de médicos especialistas e com todos os recursos necessários, a fim de que todos os cidadãs tenha acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), e possuam uma expectativa de vida maior. Dessa forma, se consolidará uma sociedade mais satisfeita, onde o governo desempenha corretamente seu "contrato social", tal qual como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
263 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
126 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
134 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
136 Exibições
por johngurgel
0 Respostas 
86 Exibições
por marilene233
0 Respostas 
82 Exibições
por KaylaAnjos
3 Respostas 
134 Exibições
por Roliver
0 Respostas 
40 Exibições
por Diene
0 Respostas 
92 Exibições
por Juliaaag
3 Respostas 
176 Exibições
por Sooofll
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM