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Por lyta
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A educação no Brasil ainda nos dias atuais não atingiu toda a população, existindo ainda um grande número de analfabetismo em nosso país regido pela desigualdade.
A falta de infraestrutura adequada em nossas instituições de ensino, unida com os baixos salários e a desvalorização do trabalho prestado por nossos professores, geram uma desigualdade ainda maior no ensino do basico ao superior. Assim acabamos por viver em uma realidade onde que dispõe de uma melhor condição financeira consegue ter acesso a uma educação de melhor qualidade e consequentemente a maiores oportunidades para o futuro.
As escolas e universidades das regiões mais pobres são as que mais sofrem com o grande descaso que nos atinge, onde encontramos crianças que deixaram os sonhos e vão para as escolas apenas em busca de uma oportunidade de alimentação, ou deixam a escola para garantir alimentação para a família inteira por meio de um emprego. Em locais onde as condições são melhores as nossas instituições são falhas, principalmente quando falamos em educação financeira, empreendedorismo ou até mesmo apoio na entrada do mercado de trabalho. Deixando de lado alunos mais sonhadores, que fogem do padrão de alunos que buscam por medicina, pedagogia, ou até mesmo direito, não levando em conta as diferenças e diferenças de cada um.
Tendo em vista os fatos relatados podemos observar que a educação brasileira não se estende para todas as camadas da sociedade em nosso país, para mudar essa realidade deveremos conscientizar a população a preservar a estrutura que já temos e reivindicar maior atenção e investimento do governo e do Ministério da Educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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