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Por Mfsousa
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#52038
No filme "Escritores da liberdade", mostra o quanto os alunos da instituição pública de ensino se sentem desmotivados e partindo para a vida da marginalidade, porém, por outro lado, também visibiliza que nenhum professor é incapaz de ajudar os alunos. Fora da ficção, a realidade não é diferente, visto que usar adjetivos desagradáveis se distância da vontade de melhorar tais instituições de ensino. Isso ocorre tanto pela falta de materiais de apoio, quanto pela ausência de segurança.

Sob esse viés, é notório que grande quantidade das escolas públicas não possuem laboratórios ou bibliotecas em suas unidades escolares. Torna - se evidente, por tanto, a ineficácia da falta de utensílios de apoio no ensino dos alunos. Segundo o filósofos Paulo Freire, "não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino". Nesse sentido, é necessário materiais de estudo para que os estudantes se sintam mais seguros em relação aos seus conhecimentos.

Consequentemente, o descaso educacional público pode acarretar na falta de segurança de professores e alunos. Diante disso, precebe-se que de nada adianta o governo democratizar o acesso a educação e não criar segurança de qualidade para as instituições.

Infere-se, por tanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos da desvalorização das escolas públicas. O Ministério da Educação conjunto com o Ministério de Segurança, deve promover materiais de apoio e guardas municipais por meio de verbas governamentais a fim de que estudantes e professores se sintam mais beneficiados. Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática no momento atual, pois, como defendeu Martin Luther King: "Toda hora é hora de fazer o certo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por XxDamastco
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#52057
eu não tomaria "segurança nas escolas" como ponto de argumentação pois falou muito pouco (nada de grave), tente outra coisa como inserir libras linguagem nas escolas ou acompanhamento de profissionais, tipo Pm, Prf, médico, advogado, juiz, pedreiro, prostituta (também é profissão segundo o feminismo,sem ironia aqui, é muito bom apresentar novos horizontes e mudar o padrão) e outros aí, seria um bom foco de argumento.

Não se argumenta na conclusão, tirei nota por causa disso (posso estar errado também, se eu tiver então me corrija pois tbm quero saber)
Enfim, sem observações a mais, excelente texto, parabéns.
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Por Mfsousa
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#52082
@XxDamastco, muito obrigadaaa! Ajudou muito e estou buscando melhorar. :D
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