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Por flaviapf
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#51952
O Brasil vem enfrentando diversos problemas com a educação, um dos principais são analfabetismo e falta de investimento, e infelizmente o número de crianças e adolescentes que não frequentam a escola só aumentam.
O portal de notícias brasileiro G1 afirma que cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes não tem acesso à educação, algumas delas tem localidade desvalorizada ou falta de interesse nos estudos. Segundo o G1, no ano de 2015, O Brasil criou uma meta para diminuir o número de analfabetismo, Porém ainda não conseguiram realizar essa meta, mas o número de analfabetismo diminuiu bastante.
O governo poderia abrir escolas em bairros desvalorizados e em zonas rurais, dessa forma mais alunos poderiam ter o privilégio de obter o ensino e assim chegarem à formação. O que falta é o governo investir mais na educação e criar mais espaços de aprendizagem, assim eles irão incentivar os alunos a buscar cada vez mais o conhecimento e ter mais vontade de aprender.
Levando em consideração esses aspectos, o governo poderia criar mais projetos para os alunos e escutarem o que os alunos têm a falar sobre o que eles acham da educação no Brasil, dessa forma pode ajudar a combater a desvalorização da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 10

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 10

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 10

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Por ISAVEST
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#51972
A redação tem dados mas não tem opiniões e argumentos, o que sem dúvida é fundamental para a redação , além disso não seguindo o modelo do texto dissertativo argumentativo que é 1- INTRODUÇÃO.... 2-DESENVOLVIMENTO 1.... 3-DESENVOLVIMETO 2.... 4- CONCLUSÃO
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Por XxDamastco
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#52051
ISAVEST escreveu:A redação tem dados mas não tem opiniões e argumentos, o que sem dúvida é fundamental para a redação , além disso não seguindo o modelo do texto dissertativo argumentativo que é 1- INTRODUÇÃO.... 2-DESENVOLVIMENTO 1.... 3-DESENVOLVIMETO 2.... 4- CONCLUSÃO
Eu discordo, há claramente uma introdução e uma conclusão e dois desenvolvimentos. Por mais que não seja tão gloriosa, daria para obter mais de 500, caso não copiasse nada dos textos motivadores, sendo assim, eu, e somente eu, não classifico-a como nota 0, tem tema e tudo, só faltou falar mais e abrir a voz.

Quanto a pessoa quem a produziu, sugiro que estude os conectivos (pesquise no Google "conectivos redação") só isso iria garantir +100 ,ou 200 pontos no máximo. E também abra o texto, aponte o culpado "Escolas são ruins porque recebem pouca verba do ministério da economia" SEM medo, contanto que justifique, todo mundo pode ser o culpado. Enfim, pegue o texto novamente e reescreva usando muitos conectivos, dica boa.
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