Por Francieli
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Segue a redação:

Assim como na Grécia antiga, onde as estátuas evidenciavam o padrão ideal de corpo, em nossa atual sociedade esse padrão estético é facilmente disseminado através da mídia e das redes sociais, como consequência de uma sociedade movida por padrões estéticos. Tais fatos colaboraram para a extrema valorização do corpo e prejudicam a inserção no mercado de trabalho.
Outrossim, fica evidente a ideia de liquidez apresentada por Bauman, na qual o filósofo enfatiza que as relações tendem a ser superficiais, visto que, a supervalorização do corpo leva as pessoas a se relacionarem apenas pela aparência e a se separarem por muito menos.
Da mesma forma, é possível dizer que, os padrões estéticos dificultam a inserção, principalmente das mulheres no mercado de trabalho. Tal fato pode ser confirmado pela especialista em RH, Cláudia Lemoine, que em entrevista, afirmou que o mercado de trabalho tem exigido mais das profissionais no quesito estética.
Portanto, para atenuar os efeitos da padronização estética em nossa sociedade, é necessário que, empresários e ONGs possam criar campanhas através das principais redes sociais-Twitter Facebook e instagram-a fim de disseminar uma ideia mais consciente e menos líquida de beleza e estética, visando um ambiente de trabalho mais justo e igualitário e uma visão mais responsável de corpo.
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Obrigada, corretor! ❤️
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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