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Por Pedro9
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#51648
O EJA é uma modalidade de ensino para pessoas que não puderam concluir tanto ensino fundamental quanto o médio dando assim a essas pessoas uma oportunidade de conseguir o seu tão sonhado diploma. ele pode ser feito tanto presencial quanto por EAD.
Por outro lado no Brasil o número de Brasileiros sem diploma varia entre 30 e 40 milhões o que se tornar algo preocupante tendo em vista que o EJA funciona justamente para reduzir esse número fazendo assim com que jovens e pessoas com mais de 18 anos que por motivos sociais e diversos possam ter uma nova chance de concluirem o seu ensino fundamental e médio. 40% da população com 25 anos ou mais não concluiram educação básica e esses dados se refere ao ano de 2018 e fazem parte do suplemento de educação da pesquisa nacional por amostra em domicílios contínua, divulgados pelo IBGE.
Além disso temos que ter em mente que o orçamento anual para o EJA é um dos menores chegando a ser quase o valor de um salário mínimo. com isso se torna difícil manter os alunos em seus estudos, os mesmos que sofreram com a evassão escolar, escolas ruins e até mesmo por falta de oportunidades. há também uma meritocracia, um estigma de que as pessoas, e muitos dos que participam que são idosos, estão nessas condições por não quererem estudar o que em muitos dos casos não é a realidade. desprezam essa parcela por jar tem uma certa idade e terem suas vidas “estabelecidas”.
Dado o exposto o governo deve investir ainda mais em modalidade de ensino como o EJA , aumentando o seu orçamento pois a educação é um direito de todo cidadão e não deve ser tratado como mercadoria e sim investimento. isso vai ser feito para aumentar o número de jovens e adultos com conclusão de seu ensino escolar diminuindo assim também uma parcela da desigualdade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Pedro9
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#52810
@duanalin alguém pode corrigir para mim? Pfv. Já faz um tempo que eu enviei, estaria agradecido. duanalin / @Francieli/ Francieli
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Por Pedro9
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#53268
Isabela00 Obrigado!!
0
Por XxDamastco
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#53272
@Pedro9,
Para mensionar é [menton]Nome[/menton]. Troque menton por mention em ambas.
A sua introdução não contém problemática, você apenas definiu o que é o EJA, sendo assim, não argumentou o que falha para que a precariedade do EJA ocorra. Sugiro que faça assim:

O EJA é uma modalidade de ensino para pessoas que não puderam concluir tanto ensino fundamental quanto o médio dando assim a essas pessoas uma oportunidade de conseguir o seu tão sonhado diploma. ele pode ser feito tanto presencial quanto por EAD. Sendo assim,destaca-se que (o que você vai colocar no desenvolvimento 1) e (desenvolvimento 2).

Por esse simples motivo você tangenciou o tema. É necessário uma problemática, culpe algo/alguém sem dó e no final da redação (conclusão) diga "Assim, faz-se necessário que Y forneça K com a finalidade de U para que J".

Sugiro que leia a competência 2,3 e 5 NA cartilha de redação enem, disponível no google para download. Nota final: 600~540.
0
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Por Pedro9
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#66069
Valeu @XxDamastco
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Por Pedro9
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#66070
@Pedro9,
Pedro9 escreveu:Valeu @XxDamastco
XxDamastco escreveu:@Pedro9,
Para mensionar é [menton]Nome[/menton]. Troque menton por mention em ambas.
A sua introdução não contém problemática, você apenas definiu o que é o EJA, sendo assim, não argumentou o que falha para que a precariedade do EJA ocorra. Sugiro que faça assim:

O EJA é uma modalidade de ensino para pessoas que não puderam concluir tanto ensino fundamental quanto o médio dando assim a essas pessoas uma oportunidade de conseguir o seu tão sonhado diploma. ele pode ser feito tanto presencial quanto por EAD. Sendo assim,destaca-se que (o que você vai colocar no desenvolvimento 1) e (desenvolvimento 2).

Por esse simples motivo você tangenciou o tema. É necessário uma problemática, culpe algo/alguém sem dó e no final da redação (conclusão) diga "Assim, faz-se necessário que Y forneça K com a finalidade de U para que J".

Sugiro que leia a competência 2,3 e 5 NA cartilha de redação enem, disponível no google para download. Nota final: 600~540.
@Pedro9, Valeu, valeu
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Por XxDamastco
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#66098
@Pedro9, ok ok, thanks bro, qualquer coisa só chamar.
Para mensionar é [menton] Usuário (XxDamastco)[/menton]. Troque menton por mention em ambas e preserve a forma
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