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Por GeovanaCosta
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#51568
A bandeira do Brasil um dos nossos símbolos pátrios, apresenta como lema "Ordem e Progresso", baseado no Positivismo de Augusto Comte. Porém, quando o assunto é os desafios dos professores na sociedade, vivenciamos o oposto, um total caso de desordem e regresso. Ainda hoje, o baixo valor da verba destinada à educação e a desvalorização dos professores, colaboram para o aumento dessa problemática.
Primeiramente, no filme "Escritores da liberdade" uma professora nova chega à uma escola pública localizada na periferia da cidade, onde ela encontra diversos desafios, sendo um deles a crítica infraestrutura da escola. No entanto, fora das telas essa realidade também faz parte das escolas públicas no Brasil. Ou seja, muitas escolas não apresentam estrutura adequada para seus alunos e professores, e verba para compra de materiais, onde alguns professores acabam tirando dinheiro do próprio bolso para terem materiais em suas aulas.
Além disso, a desvalorização dos professores é notória, tendo como exemplo os baixos valores de salário e as condições de trabalho muitas vezes precárias, conforme supracitado. Como disse, o filósofo Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", se a educação pública encontra-se em meio a tantas precariedades, ela não formará com qualidade os alunos que são o futuro do país.
Diante do exposto, é necessário que o Governo Federal aumente a verba destinada à educação, tanto para a infraestrutura escolar, quanto para o salário dos professores. Com o intuito, de promover uma educação pública de qualidade. Dessa forma, o Brasil seria um país onde os alunos teriam acesso a uma boa educação e os professores teriam condições melhores de trabalho e o reconhecimento merecido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por AhNaoAna
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#52865
Poxa, depois desse tempo todo, não teve correção :(
Eu não entrei aqui no app, nem corrigi porque estava infinitamente ocupada com o fim de semestre da minha faculdade.
Estava conferindo minhas notificações acumuladas; vou ver sua redação agora, ok?

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
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Por AhNaoAna
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#52867
A bandeira do Brasil, um dos nossos símbolos pátrios, apresenta como lema "Ordem e Progresso", baseado no Positivismo do teórico Augusto Comte. Porém, quando o assunto é os desafios dos professores na sociedade, vivenciamos o oposto, um total caso de desordem e regresso. Ainda hoje, o baixo valor da verba destinada à educação e a desvalorização dos professores, colaboram para o aumento dessa problemática. Tese ok, duas ideias bem claras a serem desenvolvidas.

Primeiramente, no filme "Escritores da liberdade" uma professora nova chega à uma escola pública localizada na periferia da cidade, onde ela encontra diversos desafios, sendo um deles a crítica infraestrutura da escola. No entanto, fora das telas essa realidade também faz parte das escolas públicas no Brasil. Ou seja, muitas escolas não apresentam estrutura adequada para seus alunos e professores, e verba para compra de materiais, onde alguns professores acabam tirando dinheiro do próprio bolso para terem materiais em suas aulas. Tente deixar mais evidente sua indignação sobre o problema exposto. Isso poderia ser feito com uma frase final: "Portanto, vê-se como nociva a perpetuação de tal realidade".

Além disso, a desvalorização dos professores é notória, tendo como exemplo os baixos valores de salário e as condições de trabalho muitas vezes precárias, conforme supracitado. Como disse, o filósofo Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", se a educação pública encontra-se em meio a tantas precariedades, ela não formará com qualidade os alunos que são o futuro do país. O mesmo nesse parágrafo: expresse mais fortemente sua opinião/indignação com uma frase final

Diante do exposto, é necessário que o Governo Federal (agente) aumente a verba destinada à educação (Ação), tanto para a infraestrutura escolar, quanto para o salário dos professores (detalhamento). Com o intuito, de promover uma educação pública de qualidade (Objetivo). Dessa forma, o Brasil seria um país onde os alunos teriam acesso a uma boa educação e os professores teriam condições melhores de trabalho e o reconhecimento merecido. Faltou o Meio/Modo

Considerações por competência:
C1 - sem erros evidentes. Só uma dica, evite gerúndio. Tem corretor que tira ponto, outros não; no mais, evite usar.
C2 - existe a tese, e foram utilizados os repertórios, mas faltou a utilização deles para comprovação, para formar uma argumentação mais sólida.
C3 - Como já apontei, sua opinião e argumentos poderiam ter sido mais bem explorados e desenvolvidos.
C4 - uso satisfatório dos conectivos.
C5 - incompleta, precisa dos 5 elementos, mas só foram evidenciados 4.

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
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Por FujiEmily
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#52872
Olá , então...
Achei sua redação muito cheirosa , mas queria ressaltar que senti falta dos tópicos frasais na conclusão , sugiro que pesquise mais e veja a importância de usa-los nos seus parágrafos ;) , e creio que seus repertórios poderiam ser além de filmes e citações , fossem dados ou opiniões de pessoas que são vozes importantes no assunto . :D
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