Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46674
Analisando o cenário retratado no filme “Cidade de Deus”, fica nítido as condições precárias de vivências das pessoas que encontram-se em favelas e comunidades periféricas. Análogo ao Brasil, o filme é nada mais que o reflexo desse contexto no qual o direito a moradia mostra-se uma questão polemicamente debatida. Com isso, faz-se viés a análise de suas causas, sendo elas a desigualdade social e a má distribuição do espaço urbano.

Em primazia, é válido a análise do quanto a desigualdade social infere na problemática. De acordo com o Artigo 227 da Carta Magna, “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação e ao lar”. Logo, entende-se a importância de uma moradia digna e um local estabelecido para a inserção do indivíduo no contexto social. Entretanto as desigualdades que culminam a sociedade dificultam a execução do artigo, favorecendo para a pobreza e a miséria da maior parte da população. Ademais, entende-se a grande importância do bem-estar social no meio de instalação coletivo.No mais, compreende-se a relevância da desigualdade nesse contexto problemático de distribuição urbana.

Outrossim, tem-se a ideia do quanto a má distribuição espacial favorece para a atuação do problema. De acordo com o fenômeno geográfico de “Segregação Espacial”, no cenário urbano, entende-se a grande divisão e separação feita entre a parcela mais rica e a mais pobre. A partir disso, tem-se a reflexão do quanto fenômenos como esses intervém no processo de formação do espaço da cidade, em detrimento do favorecimento de uns e marginalização de outros, provocando como resultado a exclusão e uma desigualdade estrutural nos moldes urbanos.Com isso, entende-se o quanto esse contexto insere-se no pressuposto.

Logo, é necessário uma ação que intervenha na problemática da moradia no contexto brasileiro. Com isso, o Ministério das Cidades deve criar um plano político no qual planeje uma reestruturação dos moldes urbanos do país, com urbanização e paisagismo, por meio de profissionais da área, transformando o cenário das cidades e ruas brasileiras por toda a nação. Isso se dará com o finco de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e oportunizar os seus devidos direitos e igualdades. Assim, os cenários urbanos como os do filme “ Cidade de Deus” não serão mais o reflexo da realidade brasileira.

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 186

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 194

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46676
@Ashiley @Geralcinoj eu sei que sou antipatia e estou fazendo várias redações! Mas é que eu me inscrevi em muitos vestibulares on-line para fazer essa semana!! Agradeço a ajuda de vocês! Kk

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46679
GlendaMorais escreveu:@Ashiley @Geralcinoj eu sei que sou antipatia e estou fazendo várias redações! Mas é que eu me inscrevi em muitos vestibulares on-line para fazer essa semana!! Agradeço a ajuda de vocês! Kk
É isso aí! Tenho uma correção pendente. Quando eu corrigi, faço alguns comentários sobre a sua.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46680
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu:@Ashiley @Geralcinoj eu sei que sou antipatia e estou fazendo várias redações! Mas é que eu me inscrevi em muitos vestibulares on-line para fazer essa semana!! Agradeço a ajuda de vocês! Kk
É isso aí! Tenho uma correção pendente. Quando eu corrigi, faço alguns comentários sobre a sua.
Valeu !!!!😜

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46681
Ainda hoje corrijo essa e a outra, princesa!
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46683
Ashiley escreveu:Ainda hoje corrijo essa e a outra, princesa!
Valeu fofa!!! Já enviei pelo e-mail as informações viu!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46687
GlendaMorais escreveu:
Ashiley escreveu:Ainda hoje corrijo essa e a outra, princesa!
Valeu fofa!!! Já enviei pelo e-mail as informações viu!
Obrigadaaa❤
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46688
@GlendaMorais

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Analisando o cenário retratado no filme “Cidade de Deus”, fica nítido as condições precárias de vivências das pessoas que encontram-se em favelas e comunidades periféricas. Análogo ao Brasil, o filme é nada mais que o reflexo desse contexto no qual o direito a moradia mostra-se uma questão polemicamente debatida. Com isso, faz-se viés a análise de suas causas, sendo elas a desigualdade social e a má distribuição do espaço urbano.
Ótima introdução, nada a dizer aqui!

Desenvolvimento 1
Em primazia, é válido a análise do quanto a desigualdade social infere na problemática. De acordo com o Artigo 227 da Carta Magna, “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação e ao lar”. Logo, entende-se a importância de uma moradia digna e um local estabelecido para a inserção do indivíduo no contexto social. Entretanto (vírgula) as desigualdades que culminam a sociedade dificultam a execução do artigo, favorecendo para a pobreza e a miséria da maior parte da população. Ademais, entende-se a grande importância do bem-estar social no meio de instalação coletivo coletiva.No mais, compreende-se a relevância da desigualdade nesse contexto problemático de distribuição urbana.
Bom desenvolvimento. Boa argumentação, organização, enfim... assim como todos seus textos!

Desenvolvimento 2
Outrossim, tem-se a ideia do quanto a má distribuição espacial favorece para a atuação do problema. De acordo com o fenômeno geográfico de “Segregação Espacial”, no cenário urbano, entende-se a grande divisão e separação feita entre a parcela mais rica e a mais pobre. A partir disso, tem-se a reflexão do quanto fenômenos como esses intervém no processo de formação do espaço da cidade, em detrimento do favorecimento de uns e marginalização de outros, provocando como resultado a exclusão e uma desigualdade estrutural nos moldes urbanos.Com isso, entende-se o quanto esse contexto insere-se no pressuposto.
Ótimo, digo o mesmo do parágrafo anterior de desenvolvimento. Nesse texto pelo visto, seus desvios estão pouquíssimos!

Conclusão
Logo, é necessário uma ação que intervenha na problemática da moradia no contexto brasileiro. Com isso, o Ministério das Cidades (agente) deve criar um plano político no qual planeje uma reestruturação dos moldes urbanos do país, com urbanização e paisagismo (ação + detalhamento), por meio de profissionais da área, transformando o cenário das cidades e ruas brasileiras por toda a nação (meio/modo). Isso se dará com o finco de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e oportunizar os seus devidos direitos e igualdades (efeito/finalidade). Assim, os cenários urbanos como os do filme “ Cidade de Deus” não serão mais o reflexo da realidade brasileira.
Proposta completa. Apenas na próxima deixe o detalhamento mais evidente!
Parabéns pelo texto, dessa vez achei apenas 2 desvios. O Geralcino pode encontrar mais desvios na correção dele, mas a meu ver foram esses. Acho que temos um 1000, olha só! :mrgreen:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46689
Ashiley escreveu:@GlendaMorais

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Analisando o cenário retratado no filme “Cidade de Deus”, fica nítido as condições precárias de vivências das pessoas que encontram-se em favelas e comunidades periféricas. Análogo ao Brasil, o filme é nada mais que o reflexo desse contexto no qual o direito a moradia mostra-se uma questão polemicamente debatida. Com isso, faz-se viés a análise de suas causas, sendo elas a desigualdade social e a má distribuição do espaço urbano.
Ótima introdução, nada a dizer aqui!

Desenvolvimento 1
Em primazia, é válido a análise do quanto a desigualdade social infere na problemática. De acordo com o Artigo 227 da Carta Magna, “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação e ao lar”. Logo, entende-se a importância de uma moradia digna e um local estabelecido para a inserção do indivíduo no contexto social. Entretanto (vírgula) as desigualdades que culminam a sociedade dificultam a execução do artigo, favorecendo para a pobreza e a miséria da maior parte da população. Ademais, entende-se a grande importância do bem-estar social no meio de instalação coletivo coletiva.No mais, compreende-se a relevância da desigualdade nesse contexto problemático de distribuição urbana.
Bom desenvolvimento. Boa argumentação, organização, enfim... assim como todos seus textos!

Desenvolvimento 2
Outrossim, tem-se a ideia do quanto a má distribuição espacial favorece para a atuação do problema. De acordo com o fenômeno geográfico de “Segregação Espacial”, no cenário urbano, entende-se a grande divisão e separação feita entre a parcela mais rica e a mais pobre. A partir disso, tem-se a reflexão do quanto fenômenos como esses intervém no processo de formação do espaço da cidade, em detrimento do favorecimento de uns e marginalização de outros, provocando como resultado a exclusão e uma desigualdade estrutural nos moldes urbanos.Com isso, entende-se o quanto esse contexto insere-se no pressuposto.
Ótimo, digo o mesmo do parágrafo anterior de desenvolvimento. Nesse texto pelo visto, seus desvios estão pouquíssimos!

Conclusão
Logo, é necessário uma ação que intervenha na problemática da moradia no contexto brasileiro. Com isso, o Ministério das Cidades (agente) deve criar um plano político no qual planeje uma reestruturação dos moldes urbanos do país, com urbanização e paisagismo (ação + detalhamento), por meio de profissionais da área, transformando o cenário das cidades e ruas brasileiras por toda a nação (meio/modo). Isso se dará com o finco de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e oportunizar os seus devidos direitos e igualdades (efeito/finalidade). Assim, os cenários urbanos como os do filme “ Cidade de Deus” não serão mais o reflexo da realidade brasileira.
Proposta completa. Apenas na próxima deixe o detalhamento mais evidente!
Parabéns pelo texto, dessa vez achei apenas 2 desvios. O Geralcino pode encontrar mais desvios na correção dele, mas a meu ver foram esses. Acho que temos um 1000, olha só! :mrgreen:

AAAAAAH NÃAAAAAAAAO MANOOOO! Essa foi a redação que eu envie pro vestibular concorrer a bolsas de estudos. Não acredito !! XOCADAAAAAA ESTOU!1 VOU CHORARRR KKKKK muito OBRIGADA MEU AMOR. AA ajuda de vocês me ajudam muitos!!!! :shock: :D :D :D :D :D :D :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Direito a moradia digna no Brasil.
por LaisVilela    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por LaisVilela
1 Respostas 
226 Exibições
por lilica4soa
0 Respostas 
621 Exibições
por vinicius2008
0 Respostas 
131 Exibições
por Eduardaferr
O acesso a moradia no Brasil
por beaborgesz    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por beaborgesz
2 Respostas 
133 Exibições
por Thalya17
5 Respostas 
114 Exibições
por Thalya17
A falta de moradia no Brasil
por Viih10    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Viih10
O problema de moradia no Brasil
por Ariane2    - In: Outros temas
0 Respostas 
32 Exibições
por Ariane2
a falta de moradia e luta por habitação
por marqwes    - In: Outros temas
0 Respostas 
210 Exibições
por marqwes

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM