o protagonista passa a vender consultoria para os alunos, que por sua vez, tinha diversas dúvidas, porém, tinha medo e se sentia constrangido ao conversar sobre o tema, percebe-se o grande medo dos alunos em falar sobre o tema sexualidade.
Analisando os alunos da série com os jovens no brasil, não é tão distante a realidade. Vê-se que o tema HIV ou Sexualidade, ainda é um grande tabu entre os jovens. A falta do tema em seu cotidiano acaba dificultando e criando um certo preconceito. A desinformação provoca diversos grandes problemas na vida pessoal do jovem, evitando o uso de camisinhas que ocasiona na transmissão da própria AIDS, que por sua vez, não têm cura e o tratamento trás diversos problemas, como os Efeitos Colaterais com o uso do medicamento.
Como consequência, após descobrir que obteve a doença, um dos principais problemas, é o convívio familiar e social. Além da doença afetar a saúde, o preconceito acaba prejudicando psicologicamente o individuo com a doença, tendo que lidar com um conjunto de problemas além da próprio doença, afetando o desempenho do jovem em se desenvolver na sociedade.
O artigo 6 da Constituição Federal, assegura o acesso a educação, sendo dever do Estado provê tal feito. O Ministério da Saúde, órgão responsável pelo desenvolvimento e implementação da saúde humana no Brasil, deve implementar palestras e estudos sobre o tema sexualidade nas escolas, com intuito de promover a informação, minimizando o contagio frequente de DSTs por conta da desinformação. Assim evitando ao máximo o contágio de AIDS e DST no Brasil.
Irei prestar vestibular domingo em uma faculdade privada, nunca tinha feito redação na minha vida, esse é meu progresso de ontem para hoje, agradeceria ao máximo a opinião de vocês.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.