Em primeira analise, a família junto com a escola deve desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da criança ou adolescente com ações que incentive a prática pela leitura. Com tudo, podemos ver que poucos recursos são destinados pelo Estado a educação e cada vez menos de um terço das escolas públicas contam com bibliotecas como também uma em cada cinco possui sala de leitura.
Somando a isso, De acordo com Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. A média de obras lidas por pessoa ao ano é de 4.96. Desse total, 2.43 foram terminados e 2.53 lidos em partes. Ou seja, as pessoas precisam criar hábitos e os pais também têm que incentiva os filhos a leem por que só assim iremos ter uma educação melhor.
Portanto, os desafios para a prática da leitura no Brasil, apresenta uma barreira que necessita de minimização, urge que o Estado invista, por meio de verbais governamentais em projetos de leitura para alunos, a fim de estimular o habito de leitura. E ainda cabe a mídia promover campanhas para alertar a criatividade e imaginação das pessoas ao ler um livro, de modo que o objetivo seja de criar cada vez mais leitores no Brasil.
Obrigado por corrigir minha redação
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada