possui o poder de divulgar ideias com maior facilidade do que através de outros meios, pois como o emissor da mensagem será um palhaço, pode-se dizer que os receptores terão uma mente mais aberta. Porém alguns destes artistas usam este poder de maneira irresponsável, neste caso não se trata mais de uma crítica bem humorada, e sim do bullying, e é por causa deste ultimo que humoristas vem sofrendo duras cíticas nos últimos tempos.
Para que se possa exercer o humor, o comediante deve possuir a habilidade de reconhecer o momento e o assunto oportunos para a piada, que na grande maioria das vezes, se executada nas condições ideais, será simultaneamente uma diversão e uma critica construtiva, que consegue chegar a todos os níveis da sociedade e ser compreendida por todos, e este é o deu grande poder.
Porém quando o piadista ultrapassa os sagrados limites, dos quais muitos envolvem o respeito, deixa de ser humor e entra na categoria bullying, do qual se pode afirmar que as redes sociais tem grande parcela de culpa, visto que os cyberbullies sentem-se influenciados com a sensação de segurança, e acreditam que por conta do anonimato, ficarão impunes.
Pode-se afirmar então que há uma linha tênue que separa o humor do bulllying, mas que a sociedade já está adotando medidas para fortificar esta divisória, através da educação básica das escolas e palestras/seminários abertos; além da fundação de polícias especializadas em crimes virtuais e a criação de leis que possam ser aplicadas aos malfeitores. O humor é o reflexo da democracia, e quando um humorista é "cruxificado", há o risco muito grande de a sociedade estar caminhando, aos poucos, de volta à censura das ditaduras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.