Em primeira análise, a falta de punição mostra-se como um sério entrave na promoção do combate à pedofilia virtual. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que “ a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar “ cabe perfeitamente. Assim, no que tange ao uso da internet para o aliciamento infantil, no Brasil, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva. Dessa forma, faz- se imprescindível a dissolução dessa conjuntura.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de denúncia. Sob essa lógica, o imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Porém, o comportamento da sociedade brasileira contraria a tese do filósofo, haja vista que ainda há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia, o que dificulta ainda mais a sua resolução.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para combater à pedofilia na rede. Logo, o Ministério da Justiça , por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde, deve realizar ações de punição e de atendimento psicológico aos agressores e às vítimas. Essa ação de atendimento se daria em postos de saúde com acompanhamento de profissionais especializados em tratamento pós-trauma , a finalidade de tal ação é garantir que o cenário de impunidade seja modificado. Feito isso, os brasileiros verão o direito garantido pela Constituição na atual realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.