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Por Jhowzi
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#45163
;) A violência está ligada de maneira intrínseca a certos pontos da desigualdade social, como uma péssima condição de Formação Educacional do indivíduo, um ambiente hostil devido a urbanização acelerada e o descaso dos órgãos políticos a causas sociais em relação às classes desfavorecidas.
A precarização do ensino público em áreas descentralizadas e o fato de que no ambiente onde o jovem periférico está inserido não há lugares que valorizam a cultura, a prática de esportes e o lazer, afastam ele de artifícios de função Educacional e de conscientização de cidadania, deixando-o com alternativas de futuro e de ascensão social muito limitadas. Esta situação, demonstrasse como um grande problema estrutural, ocasionando na vulnerabilidade do indivíduo que está inserido nesse meio tanto para criminalidade, como para violência.
Trazendo à tona frase "ver o pobre preso ou morto já é cultural" do grupo Racionais Mc e os fatos discorridos acima, o problema da violência está destacado nas classes mais baixas.
A maior intervenção que pode ser atribuída a esta problemática é a educação, um ensino de qualidade cria uma maior capacidade de discernimento do que seria certo e errado nas normas sociais e também dá um desenvolvimento intelectual e cultural abrangente para o indivíduo, assim então criando uma maior qualificação para conseguir empregos com salários superiores. Em países onde a educação prevalece,
há baixos índices de violência, mostrando que a educação é uma excelente ferramenta para esta problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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