Por Jerllison
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#44980
O Movimento Parnasiano possuía como características o uso de uma linguagem rebuscada e a preocupação com a forma poética em detrimento do conteúdo. Entretanto, mesmo no século XXI, muitos indivíduos mantêm um grande apego à norma culta e manifestam preconceito à parte da população que desobedece às regras. Tal situação ocorre por omissão do estado, ao não abordar esse problema na educação, e da mídia, a qual nunca discute esse problema.
Em primeira análise, a inexistência de um governo preocupado com a resolução dessa problemática é um importante fator para sua permanência. Consoante o educador Paulo Freire, uma educação não libertadora faz com que o sonho do oprimido seja tornar-se o opressor. Nesse sentido, a falta de uma educação inclusiva transforma o cidadão com acesso à educação em um preconceituoso.
Em segunda análise, a mídia, ao jamais discutir esse tema em noticiários e revistas, colabora para sua persistência. Conforme dados publicados pelo portal de notícias "G1", 30% dos brasileiros alegam ter sofrido preconceito linguístico. Nessa perspectiva, é inegável a negligência dos setores de comunicação a respeito de tal imbróglio. Logo, faz-se mister extinguir esse contratempo.
Diante do exposto, é indubitável a existência do preconceito linguístico. Portanto, cabe ao Ministério da Educação, por meio de parcerias com os serviços de comunicação, como, por exemplo, o "G1" e a revista "Veja", promover campanhas elucidativas acerca desse tema, visando a explicar o porquê ele é errado, a fim de combater esse óbice. Dessa forma, a obsessão em relação à estética em vez da mensagem será apenas uma característica do Parnasianismo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GlendaMorais
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#45116
Claro!!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#45121
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

O Movimento Parnasiano possuía como características o uso de uma linguagem rebuscada e a preocupação com a forma poética em detrimento do conteúdo. Entretanto, mesmo no século XXI, muitos indivíduos mantêm um grande apego à norma culta e manifestam preconceito à parte da população que desobedece às regras. Tal situação ocorre por omissão do estado, ao não abordar esse problema na educação, e da mídia, a qual nunca discute esse problema.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Em primeira análise, a inexistência de um governo preocupado com a resolução dessa problemática é um importante fator para sua permanência. Consoante o (ao)educador Paulo Freire, uma educação não libertadora faz com que o sonho do oprimido seja tornar-se o opressor. Nesse sentido, a falta de uma educação inclusiva transforma o cidadão com acesso à educação em um preconceituoso.( Nesse desenvolvimento noto os dados comprovativos para validar sua argumentação, mas não vejo seu argumento. É necessário haver uma abordagem do tema!)


Em segunda análise, a mídia, ao jamais discutir esse tema em noticiários e revistas, colabora para sua persistência. Conforme dados publicados pelo portal de notícias "G1", 30% dos brasileiros alegam ter sofrido preconceito linguístico. Nessa perspectiva, é inegável a negligência dos setores de comunicação a respeito de tal imbróglio. Logo, faz-se mister extinguir esse contratempo.( Nesse desenvolvimento vejo seu argumento( que parece mais uma arrematação de tese) pouco estruturado, raso e delimitado. Aconselho aprofundar mais suas ideias. A arrematação de tese não está ok. Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento!)

Diante do exposto, é indubitável a existência do preconceito linguístico. Portanto, cabe ao Ministério da Educação( Agente), por meio de parcerias com os serviços de comunicação( Meio), como, por exemplo, o "G1" e a revista "Veja"( Detalhamento), promover campanhas elucidativas acerca desse tema( Ação), visando a explicar o porquê ele é errado, a fim de combater esse óbice.( Finalidade) Dessa forma, a obsessão em relação à estética em vez da mensagem será apenas uma característica do Parnasianismo( Conclusão completa!!!)

Sua redaçaõ não é ruim,mas carece de aspectos muitos relevantes. Estude argumentação, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervenção!!
No mais, é só!
:D

Paz, mesmo havendo guerra..
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Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#45122
Sua nota ficou 800!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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