Por Sarah123gh
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De acordo com o filósofo René Descartes " A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça a quase totalidade não sente esta sede" sob tal ótica esse comentário se mostra verossímil a atual realidade brasileira.
Em princípio atual constatação 44% da população não prática o hábito da leitura este fato ocoore pois não há incentivo, vontade ou raciocínio para tal interpretação do assunto. Infelizmente com o avanço das tecnologias do mundo moderno cada vez menos as pessoas se interessam pela leitura.
Vale salientar que a leitura é deveras importante para o conhecimento humano a prática de leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio Mesmo sob tais argumentos o governo federal deseja colocar impostos sobre livros em média um livro custa por volta de R$30,00 reais o mais em conta, porém com os impostos estes ficariam por volta de R$100,00 reais o livro mais em conta
Torna-se evidente portanto que a leitura deve ser valorizada, o governo poderia fazer propagandas incentivando a leitura e abrir mais bibliotecas por meio de doações assim todo cidadão poderia trocar seus livros, por livros novos expandindo assim seu repertório literário. Pois assim dizia José Saramago um escritor português "sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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