Por Ahsokatano
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#44917
Consoante o filósofo iluminista Jean Jacques Rousseau " O homem nasce livre ,e, em toda parte encontra-se acorrentado.".Na atualidade , essa conduta de aprisionamento tem excercido influxo no comportamento do indivíduo , tal como a problematização das grandes cidades brasileiras. Nesse sentido ,a temática pode ocasionar desigualdade social ,como também crise nos serviços públicos.
Pode-se dizer que a desigualdade econômica é um fator determinante para a persistência do problema. Isto é apontado como consequência da falta de oportunidade de empregos gerados pelo sistema capitalista. Com isso, parte da massa de trabalhadores dos centros urbanos vivem em condições precárias nas comunidades e periferias. Concluindo-se que as crianças e jovens ,como geração futura, não tenham facilidade no acesso a educação qualificada determinante para mudança desta qualidade de vida.
Em segunda análise , além da crise na educação , é válido ressaltar outros serviços públicos deficientes, a exemplo : segurança ,transporte e saúde . Esta escassez de infraestrutura respinga na maior massa da população das grandes cidades aumentando a criminalidade , desenvolvimento da mobilidade urbana e superpopulação . Em síntese , esses fatores atuam em direção a um problema social cada vez maior .
Diante dos argumentos, deve-se estabelecer mecanismos para coibir o cenário atual. Dessa forma, faz-se necessário que o Ministério de Educação e Cultura(MEC) promova , por meio de verbas governamentais , ensino de qualidade com cursos profinalizantes e técnicos, afim de formar adultos com maior qualificação para o mercado de trabalho e consequentemente melhorar a qualidade de vida. Sendo assim, priorizando a educação, será possivél tornar homens livres de suas próprias escolhas como acreditava Rousseau.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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