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Por Ibrunamelo
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Carlos drummond de Andrade,em seu poema "no meio do caminho", retrata, de modo figurado, os contratempos que o ser humano sofre em sua jornada. Analogamente, é perceptível que a formação educacional de surdos no Brasil representa um obstáculos na sociedade brasileira, seja pela falta de estrutura e recursos para pessoas surdas nas instituico de ensino ou pelo preconceito da sociedade. Logo faz-se profícuo análises essas causas com o foto de atenuar o impasse.
De acordo com o primeiro artigo da declaração universal dos direitos humanos. Todos os indivíduo nascem livre e iguais em dignidade e também em direitos. No entanto, é fato que na prática, a determinação do artigo não é cumprida, tendo em vista que o estado não cria medidas públicas referentes falta de recursos para educação de surdos. Assim é necessário que todas as instituições tenham um funcionário que saiba a língua de sinais, e que ajude nas adaptações necessárias em livro e provas. É preciso também que as crianças aprendam a língua de sinais, libras, desde de o jardim de infância, assim tornando a adaptação e integração de pessoas surdas mais fácil.
Ideologias preconceituosa e agressivas ainda são inerentes a sociedade brasileira, é necessário quebrar a imagem de que pessoas surdas não podem ter uma vida "normal", atitudes individualistas constituem u entrava ao progresso da nação.
Torna-se evidente portanto, que o país precisa administrar de forma mais consciente a educação de pessoas surdas. Com esse objetivo é preciso que o estado no papel de ministério da educação reforce os recursos para pessoas surdas. Também faz-se necessário que as crianças seja preparadas desde a educação básica para lidar com pessoas surdas. Com essas ações o infortúnio será erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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