Por Charlene
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O mundo hodierno está em constante transformação, com isso traz uma série de mudanças para a vida em sociedade, em consequência desse fato, muitos indivíduos passam a viver em situação de rua, em condições sociais vulneráveis. Por isso, essa mazela social precisa urgentemente ser discutida, sob a ótica do desemprego e a dificuldade de efetivação dos direitos constitucionais.
Em primeira análise, a globalização exige um elevado nível de qualificação profissional, contrária a essa condição, não é ofertada educação pública de qualidade ao cidadão.Em decorrência desse fator surge o desemprego responsável por levar milhares de pessoas as margens da sociedade.Segundo uma pesquisa conduzida pelo IBGE e publicada pela Forbes, conceituada revista de negócios e economia, a taxa de desemprego afeta 14 milhões de brasileiros e os números continuaram a subir.Dessa maneira, esse fator contribuí para elevar o índice de moradores de rua.
Outrossim, quando é negligenciado o acesso aos direitos sociais essenciais a vida, como exemplo, a educação, a moradia, o trabalho entre outros. Isso também é uma forma de exclusão social, pois as pessoas que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social não acessam esse direitos, a eles está sendo negado a cidadania.Embora a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º dispõem sobre os direitos sociais essenciais a vida humana, o Estado não é capaz de garantir condições mínimas de sobrevivência aos sem- teto.
evidencia-se, portanto, a necessidade de enfrentar essa situação aniquilando a raiz do problema, o Governo Federal, por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS), promoverá uma atualização do currículo educacional, a fim de incorporar a tecnologia no processo educacional, dessa forma a educação estará em consonância com os desafios do século XXI, assim o cidadão terá a oportunidade de desenvolver as habilidades e competências essenciais capaz de promover a estabilidade socioeconômica futura, dessa forma a probabilidade de resolução dessa mazela será maior.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

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