Sistema único de saúde, conhecido popularmente pelos brasileiros no qual necessitam desse serviço, o SUS. Sendo o mesmo UMA CONQUISTA DA NAÇÃO BRASILEIRA, criado em 1988. O Brasil e o único pai que atende, cuida, tratam de pacientes com mais 190 mil habitantes, tendo em vista que cerca de 71,5% da população depende do SUS que equivalem aproximadamente 150 milhões de pessoas, dados colhidos do Instituto Brasileiro Geografia e Estáticas (IBGE).
O SUS atende a todos sem distinção, independentemente da cor, raça ou condição financeira. Os serviços públicos realizam mais de 2,8 milhões de atendimentos ao ano não apenas vem utilizando aos hospitais, upas, ubs podem ser atribuídos ao Sistema Único de Saúde a Vigilância Sanitária, ANVISA e entres outros, sendo eles órgãos que fiscaliza, regulamentam locais, quem que a comunidade frequenta. Apresentam a maior rede leite materno humano no mundo.
Levando em consideração os fatos apresentados, deve haver sim uma reforma no SUS... Onde seria Emenda Constitucional 95 que impossibilita o fortalecimento na qual milhões de brasileiros precisam e utilizam desse atendimento gratuito, o que melhoraria o atendimento, agilizaria consultas, tratamentos e entre outros procedimentos. Defender o SUS e garantir a todos e todas, trabalhadores e trabalhadoras, formais e informais o acesso a saúde.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.