Por Kizy
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#44708
Na trama "Totalmente Demais", Eliza é uma garota do interior que só teve acesso ao cinema aos 20 anos, quando mudou - se para o Rio de Janeiro. Fora da ficção, não é muito diferente, pois inúmeras pessoas encontram impecilhos para ter acesso a esse tipo de arte.
A maior parte dos cinemas instalam - se em áreas urbanas altamente desenvolvidas, impedindo que as pessoas interioranas possam ter contato com ele. Outro fator que dificulta o acesso ao cinema é a grande desigualdade socioeconômica do nosso país, pois muita gente não possui condições suficientes para frequentá - lo
Pessoas que não têm a oportunidade de apreciar obras no cinema, podem tornar - se leigas de cultura. Além disso, os jovens ficam mais vulneráveis a seguir caminhos turvos, já que não possuem uma fonte de entretenimento.
Os governantes devem implementar projetos para levar cinemas às cidades mais afastadas e pôr um valor relativamente baixo para que todos possas acessar a cultura, o entretenimento e a diversão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por ahyesterday
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#44711
Olá. Tenha cuidado com os conectivos, eles são essenciais no texto.

No primeiro parágrafo de argumentação houve empilhamento de ideias. A causa do problema de falta de acesso seria, segundo seu texto, a concentração de cinemas nas áreas desenvolvidas. A consequência seria a dificuldade de pessoas interioranas utilizarem essas salas. A causa e a consequência devem ser apresentadas em frases diferentes. No mesmo parágrafo, você apresentou outra causa mas não tem consequência. Não escreva duas causas no mesmo parágrafo.

Não entendi onde começa e termina a sua conclusão, se é no "pessoas que não têm" ou em "os governantes". De qualquer forma, procure delimitar os elementos essenciais da conclusão: o agente (quem soluciona o problema), o meio (com qual recurso será solucionado), a ação (o que ele fará para solucionar) e o efeito (qual será a grande consequência).

Qualquer dúvida me chama, sou nova no site mas quero ajudar :)
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Por Kizy
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#44715
Muito obrigada pela correção!
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