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Por gabrielg02
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#44530
Sobretudo, a pandemia Da Covid-19 é o principal fator para a consolidação do EAD no Brasil e no mundo. De acordo com a pesquisa feita pelo jornal Gazeta, o aumento de ingressantes nessa modalidade cresceu 27% desde 2016. Todavia, torna-se visível os obstáculos ao acercamento da educação à distância, em consequência da falta de acesso à internet e escassez de investimentos tecnológicos.

Segundo dados levantados pelo Cetic, aproximadamente 30% dos lares brasileiros não possuem internet, por consequência, o abocamento à educação obrigatória, exigida pela lei, encontra-se fissurada. Certamente o desenvolvimento social, cultural e econômico de uma nação, vale-se pela educação fornecida aos seus habitantes.

A lacuna de equipamentos tecnológicos nas instituições de ensino, retarda a dispersão do conhecimento. Simultaneamente, alunos e professores estão com dificuldades para se adequar à essa categoria de ensino. Em concordância ao estudo realizado pela organização Todos Pela Educação, o desempenho daqueles indivíduos que fizeram EAD, vem sendo pior do que daqueles que se formaram presencialmente.

Dessa maneira, cabe ao Estado investir na educação e nos serviços básicos, para diminuir a desigualdade social, acometendo-se em tecnologia. A educação não deve ser um desafio, e sim um valor necessário e de fácil acesso, pois o conhecimento nos tornam suficientes para mudar o mundo.

Conhece-te a ti mesmo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por gabrielg02
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#44538
Muito obrigado pela correção!

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