Avatar do usuário
Por Kailanelim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44343
Durante o século XX, foi criada a Constituição de 1988, esta que consolidou a violência doméstica como algo problemático e criou leis em volta disso. Assim, passaram-se 32 anos após o fato histórico, porém, diferente do previsto, a violência contra a mulher no Brasil, ainda há um cenário alarmante e persistente, refletindo a insuficiência legislativa e a falta de denúncias ocasionada pelo medo.

Em primazia, é importante pontuar que, apesar das variadas leis e métodos de combate contra essas adversidades, ainda são insuficientes. Afinal, foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça que o aumento de mulheres vítimas de feminicídio nos últimos anos é de 230%. Apesar dos números de mortes aumentarem e diariamente mais rostos de mulheres vítimas estampadas em notícias sobre crimes hediondos, é nítido o descaso do governo sobre tais falhas. Além disso, a diferença de quantidade entre juizados e varas especializadas e os processos instaurados, é gritante, tendo apenas 33,4% de processos que chegaram a ser julgados e poucas prisões decretadas. Se tais problemas permanecerem, iremos continuar vivendo essa situação descabível e degradante.

Outrossim, mulheres violentadas sentem receio em fazer uma denúncia. Isto porque, na maioria das vezes, existe o medo de ser atacada pelo agressor, se caso o mesmo saiba de sua atitude, ou de a justiça não ser feita, pois, é o destino de uma boa parte das acusações. Aliás, um exemplo recente é o de Mariana Ferrer, modelo e influencer, foi abusada sexualmente em 2018, teve sua virgindade retirada sem seu consenso num local de trabalho. Apresentou provas precisas, contudo, ainda foi alvo de dúvidas e chacotas, humilhações estas que também foram praticadas por autoridades.

Portanto, é de suma importância solucionar os problemas citados. Para isso, o governo deve legitimar criações de juizados e varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio do poder judiciário, compactuando com a quantidade de processos recebidos. A fim de aumentar o número de agressores detidos. Adicionalmente, cabe a mídia juntamente ao Ministério da mulher, criar campanhas publicitárias, com a participação de mulheres que também foram violentadas, com o intuito de trazer mais confiança e aumentar as denúncias. Tornando o Brasil um país seguro e idealizado conforme as leis da Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Lamounier
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44529
Hello, @Kailanelim.

Vamos para as correções

Erros ortográficos
Comentários
Melhoravel
Os 5 elementos

Durante o século XX, foi criada a Constituição de 1988, esta que consolidou a violência doméstica como algo problemático e criou leis em volta disso. Assim, passaram-se 32 anos após o fato histórico, porém, diferente do previsto, a violência contra a mulher no Brasil, ainda há um cenário alarmante e persistente, refletindo a insuficiência legislativa e a falta de denúncias ocasionada pelo medo.

Então, vejo a sua introdução perfeitamente estruturada, bem organizada , só cuidado com a repetição de palavras próximas
tente usar sinônimos.


Em primazia, é importante pontuar que, apesar das variadas leis e métodos de combate contra essas adversidades, ainda são insuficientes. Afinal, foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça que o aumento de mulheres vítimas de feminicídio nos últimos anos é de 230%. Apesar dos números de mortes aumentarem e diariamente mais rostos de mulheres vítimas estampadas em notícias sobre crimes hediondos, é nítido o descaso do governo sobre tais falhas. Além disso, a diferença de quantidade entre juizados e varas especializadas e os processos instaurados, é gritante, tendo apenas 33,4% de processos que chegaram a ser julgados e poucas prisões decretadas. Se tais problemas permanecerem, iremos continuar vivendo Então, esse iremos ao meu ver ficou na primeira pessoa e isso não pode acontecer. essa situação descabível e degradante.

Já no D1 vejo que também está bem estrurutado, pois tem a tese, dados e a argumentação, acredito que você falhou apenas no final porquê você colocou um dado só não a fonte.

Outrossim, mulheres violentadas sentem receio em fazer uma denúncia. Isto porque, na maioria das vezes, existe o medo de ser atacada pelo agressor, se caso o mesmo saiba de sua atitude, ou de a justiça não ser feita, pois , Então,
pelo que eu venho estudando a vírgula vem somente antes do pois assim: (,pois)
é o destino de uma boa parte das acusações. Aliás, um exemplo recente é o de Mariana Ferrer, modelo e influencer, foi abusada sexualmente em 2018, teve sua virgindade retirada sem seu consenso num local de trabalho. Apresentou provas precisas, contudo, ainda foi alvo de dúvidas e chacotas, humilhações estas que também foram praticadas por autoridades.

Não tenho muita propriedade para apontar os erros de vírgula, pois estou em constante estudo sobre.

No D2 vejo também a tese, argumentação e uma contextualização, achei belíssimo o seu D2. Parabéns 👏


Portanto, é de suma importância solucionar os problemas citados. Para isso, o governoAgente deve legitimar criações de juizados e varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher Ação , por meio do poder judiciário, compactuando com a quantidade de processos recebidos Modo/Meio. ( Acredito que aqui seria uma vírgula A fim de aumentar o número de agressores detidos Efeito . Adicionalmente, cabe a mídia juntamente ao Ministério da mulher, Agentecriar campanhas publicitárias Ação , com a participação de mulheres que também foram violentadas, com o intuito de trazer mais confiança e aumentar as denúncias Efeito . Tornando o Brasil um país seguro e idealizado conforme as leis da Constituição Federal de 1988.



Na primeira conclusão faltou o detalhamento, já na segunda faltou o modo e o efeito.

Te recomendo colocar primeiramente o agente , ação, modo/meio e o efeito, depois vem com o detalhado de um dos elementos.





Enfim, você escreve muito bem só basta se atentar para esses probleminhas que apontei que com certeza você alcançará uma excelente nota

Bons estudos e parabéns pelo bom desenho, a sua redação está muito bonita 👏👏👏
0
Avatar do usuário
Por Lamounier
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44745
Obrigadaa eu por ajudar ;)
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44790
@Kailanelim, como já houve uma ótima correção, não tenho comentários adicionais. Espero seu próximo texto!

@Lamounier, corrija mais redações, você é muito boa! :D
0
Avatar do usuário
Por Kailanelim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44815
@Ashley Ok! Poderia dar a sua nota pra minha redação? Obrigada :)
@Lamounier Tenho uma dúvida, é realmente necessário a segunda proposta ter todos os elementos?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
52 Exibições
por Fefa
0 Respostas 
51 Exibições
por giiwxy
4 Respostas 
126 Exibições
por Joseph1203
0 Respostas 
37 Exibições
por BellaFelix
2 Respostas 
299 Exibições
por annawpds
0 Respostas 
44 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
44 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
78 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
78 Exibições
por larysf
0 Respostas 
49 Exibições
por Mateus443321

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM