Por Brunasc
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#44225
A melhor prevenção em época de pandemia é o isolamento social. A partir desse momento, todos sem contar raça, gênero ou particularidade estão vulneráveis a contrair essa nova doença, Covid-19.
Um aperto de mão, abraço, beijo, alimento ou objeto não higienizados corretamente são alguns dos fatores transmissíveis e assim surge em questão o isolamento social. A organização mundial de saúde recomenda-se que fique em casa e evite aglomerações, ficar em casa passou a não ser uma opção mas sim um dever que deveria ser cumprido por todos.
Apesar de alguns aspetos negativos muitas pessoas estão conseguindo lidar com esse novo normal, buscando inovações a cada dia. O isolamento social pode ser uma fase de desenvolvimento de cada um, uma fase para buscarmos novos talentos, aprendermos atividades diferentes, passarmos tempo ao lado da família e assim valorizar oque antes havia sido esquecido.
Mediante aos fatos abordados é de total importância as mudanças de hábitos, a prevenção e o isolamento. É época de novos conhecimentos, de descobertas e inovações pessoais, diante de tantos caos o isolamento trouxe uma oportunidade de usar o melhor que temos de maneira solidária, o primeiro ato de solidariedade é cuidar da saúde dos que amamos e do próximo. Portanto fique em casa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#44229
A melhor prevenção em época de pandemia é o isolamento social. A partir desse momento, todos sem contar raça, gênero ou particularidade estão vulneráveis a contrair essa nova doença, Covid-19.
* Sugiro estudar a estrutura da introdução
* Não contextualizou e não apresentou a tese


[faltou conectivo] Um aperto de mão, abraço, beijo, alimento ou objeto não higienizados corretamente são alguns dos fatores transmissíveis e assim surge em questão o isolamento social. [faltou conectivo] A organização mundial de saúde recomenda-se que fique em casa e evite aglomerações, ficar em casa passou a não ser uma opção mas sim um dever que deveria ser cumprido por todos.
* Senso comum, não comprovou muito o que se fala
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento
* Atenção ao uso do -se
* Tem que fazer o uso de conectivos, para organizar e ligar os trechos e parágrafos


[faltou conectivo] Apesar de alguns aspetos negativos muitas pessoas estão conseguindo [evitar gerúndio] lidar com esse novo normal, buscando inovações a cada dia. [faltou conectivo] O isolamento social pode ser uma fase de desenvolvimento de cada um, uma fase para buscarmos [não pode usar 1ª pessoa] novos talentos, aprendermos atividades diferentes, passarmos tempo ao lado da família e assim valorizar oque [separado] antes havia sido esquecido.
* Mesma coisa do § anterior

[faltou conectivo conclusivo] Mediante aos fatos abordados é de total importância as mudanças de hábitos, a prevenção e o isolamento. [faltou conectivo] É época de novos conhecimentos, de descobertas e inovações pessoais, diante de tantos caos o isolamento trouxe uma oportunidade de usar o melhor que temos de maneira solidária, o primeiro ato de solidariedade é cuidar da saúde dos que amamos e do próximo. Portanto, [vírgula] fique em casa!
* Conclusão incompleta, sugiro estudar a estrutura também
* A intervenção precisa de: agente (quem vai fazer?), ação (o que vai fazer?), meio/modo (como vai fazer?), finalidade (para quê?) e detalhamento da ação


Espero ter ajudado, no youtube tem aulas disponíveis de redação, dê uma pesquisada lá ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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