Por Duds1234
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#44218
Segundo o filósofo Sócrates, os erros são consequência da ignorância humana, ou seja, a falta de informação. Sendo assim, o precário acesso à essa tão importante ferramenta no contexto brasileiro, acarreta um certo atraso na população, além de necessitar uma maior discussão sobre os âmbitos sociais e culturais do país.
Sem dúvida, as comunidades pobres e desprevilegiadas são as mais afetadas, tendo em vista que, desde o período de colonização do Brasil, essas "minorias" eram excluídas de meios públicos e vistas, pela elite, como indignas de tal conhecimento. Ademais a falta de educação de qualidade pública no país - provada pela pequena taxa de jovens pobres em universidades- contribui para o fato de tantas crianças crescerem desinteressadas quanto ao questionamento e à busca pela informação, além de não cumprir com seu objetivo educacional de informá-los.
Consequentemente, acontece um desequilíbrio no acesso informacional, uma vez que, parte do país tem sido prejudicada por antigos problemas nacionais, que ainda hoje mostram sequelas. Analisando em comparação com a vida real, um caso em que: Um enfermeiro que não tem ciencia de que seu paciente é alérgico à anestesia - por falta de contato com os médicos que eram cientes ou por não ter tido, em seu ensino superior, aprendizado necessário para saber que tal condição alérgica existira -, aplica-las, causando não só a si mesmo, mas à outras pessoas, diversos prejuízos. Segundo, a Declaração de Direitos Humanos de 1944, todos devem ter igualdade ao saber, cabendo ao governo a garantia desse bem.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação e Cultura deve criar uma nova disciplina e implantar nas escolas, por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados, trazendo novas notícias e informações da atualidade para debate dos alunos, criando uma atmosfera dinâmica e questional, levando jovens cidadãos ao caminho da quebra da elitização do acesso à informação, que antes causaria à erros pela ignorância, citados por Sócrates.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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