No Brasil tem Escolas que atendem essa necessidade de ter o suporte para manter uma boa educação para o deficiente, porém, outras Escolas, deveriam ter intérpretes de línguas ou a presença de um tradutor, em cada sala que tivesse alunos surdos. Existem também desafios e dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho, muitas pessoas tem preconceito, por isso não aceita como funcionário de empresa ou de qualquer outro local de trabalho, o deficiente auditivo.
Os surdos, ainda são excluídos pela sociedade, alguns tem uma condição inferior e desse modo não conseguem pagar o que deveria ser gratuito.
Por tanto, o governo deveria se responsabilizar pela melhoria da educação para os deficientes auditivos, incluindo o necessário suporte.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada