Primeiramente, vale acentuar que uma insuficiência nos debates por meio da mídia é uma causa evidente para a questão. De acordo com o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado como ferramenta de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão. À luz dessa perspectiva, é possível observar que a mídia não está por cumprir seu papel principal , cujo é informar os indivíduos sobre o cenário atual da violência contra os animais, o que acaba por causar uma visão limitada ou até interpretações errôneas sobre esse panorama. Desse modo , compreende-se que uma lacuna nos debates pela mídia corrobora para que o problema prevaleça.
Outrossim , uma insuficiência na legislação é mais uma razão para conformação desse problema. Segundo o portal de informações "R7" , em 2020 foi sancionada uma lei pelo então presidente "Jair Bolsonaro" , a qual aumentaria a pena de 5 anos aos indivíduos que cometessem quaisquer delitos aos seres do reino animal . Todavia , tal lei não foi aprovada, e a pena atual é de 3 meses a um ano de acordo com a Constituição Federal . Logo ,é notório que a pena ainda é extremamente leve dada gravidade da situação.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. É papel da mídia -a qual tem grande poder de influência sob a população- em conjunto com a "ANCINE" , promover campanhas publicitárias para o combate dos maus tratos aos animais por meio de verbas governamentais ,com o intuito de abranger e concientizar os brasileiros sobre a questão do mau tratamento aos animais. Dessa forma, espera-se que a violência contra os seres da natureza não seja mais uma contrariedade para o Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.