Por pesimplicio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44034
No filme Coringa, de 2019, o personagem Arthur (coringa) assassina três homens em pleno metrô, apenas por cantarem mal. Não tão distante da dramaturgia, a violência gratuita é algo ocorrente no dia a dia da população brasileira, se tornando um grave problema. Para mudar as regras desse jogo não é necessário conhecer as causas da violência no Brasil, e sim as consequências e como dar um fim nesse contratempo.
Em primeiro plano, é possível observar as consequências da violência em território nacional. Segundo dados divulgados pela revista Época, os gastos com a segurança pública no Brasil quase duplicaram, desde 1997 a 2002, totalizando R$ 102 bilhões. Sendo assim, vê-se que há uma má administração dos gastos e na infraestrutura da segurança pública, afirmada na Constituição, contabilizando cinco vezes o orçamento do Ministério da Educação e, sendo igual a todo o patrimônio líquido de todos os bancos do país.
Além disso, a violência no Brasil se manifesta de diversas maneiras e em diversos lugares. De acordo com Sartre, “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Consoante sua frase, a violência pode ser física, psicológica ou moral, podendo ir de violência doméstica, infantil, racial, urbana e muitas outras. Assim, percebe-se que há uma insuficiência legislativa, haja vista que todas são consideradas crimes e, na maioria das vezes são causadas por abuso de autoridade.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para a alteração desse cenário. É fundamental, portanto, a criação de projetos de lei que contemplem a questão da violência gratuita no Brasil, pelas comissões da Câmara e do Senado, em parceria com consultas públicas. Tais consultas devem ser amplamente divulgadas nas redes sociais, para o público em geral ter acesso e se posicionar. Além disso, em tais consultas, seria viável disponibilizar para download uma cartilha em PDF que contemple os detalhes da lei proposta, para que o problema da violência no país não só ganhe respaldo legal, como também o faça de maneira consciente por parte da população. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
22 Exibições
por Dayzinha
0 Respostas 
32 Exibições
por Dayzinha
0 Respostas 
56 Exibições
por wallace97
1 Respostas 
57 Exibições
por maluzitos
Racismo no futebol: o obstáculo do jogo bonito
por Ayres    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por Ayres
0 Respostas 
104 Exibições
por geogabs
Minha 50° redação desse ano de 2023
por Drpdc    - In: Outros temas
5 Respostas 
442 Exibições
por Drpdc
1 Respostas 
87 Exibições
por William2024
0 Respostas 
70 Exibições
por ribeiro89
1 Respostas 
31 Exibições
por Felpz

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM