Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43786
Desde 1992, é instituído no dia 10 de outubro a comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental. Porém, no Brasil, mesmo sendo uma data programada para saudar o bem-estar mental de todos os indivíduos, infelizmente o que se apresentam são desafios acerca dessa área. Com base nisso, é válido analisar essa problemática, como o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio e o constante preconceito quanto as pessoas que apresentam problemas mentais.

Em primazia, entende-se que o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicidio é um grande motivador do problema. Assim, na série da plataforma de streaming Netflix, cujo nome é “ 13 Reasons Why”, conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio depois de diversos acontecimentos em sua escola. Análogo a realidade, a história de Hannah reflete o contexto de diveros jovens na faixa etária de 11 à 19 anos que cometem suicídio depois por passarem por momentos depressivos de suas vidas. A partir de séries como essa, no qual aborda um assunto delicado, compreende-se o quanto no contexto atual, onde jovens e adultos são acometidos por diversas situações e transformações em suas vidas, desencadeiam problemas mentais muita vezes insuportáveis e insuperáveis quando não lhe é fornecido ajuda. Logo, há o entendimento do quanto psicopatologias, quando não recebem atenção, podem custar a vida de uma pessoa.

Outrossim, o preconceito acerca desse tema favorece também como um empecilho. Com isso, no filme brasileiro “ Nise: O Coração da Loucura” é retratado a história verídica de uma psiquiatra que tenta recuperar mentalmente pacientes abandonados em um hospital psiquiátrico através da arte. Por meio disso, assim como no filme, nota-se uma grande perspectiva negativa até por parte de profissionais de saúde a respeito de pessoas com problemas de bem-estar mental. Portanto, o preconceito é ainda uma prática que culmina muito a sociedade, ainda mais quando se refere essas pessoas como “loucas”. Em suma, analisa-se o quanto a problemática se maximiza quando acompanhada pela indiferença.

Em síntese, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe o Ministério da Saúde, em parceria ao Ministério da Educação , realizar uma campanha, por meio das mídias sociais e digitais e também escolas, sobre a importância da saúde mental e do combate ao preconceito. A partir disso, essa ação se ampliaria no contexto educacional com a implementação de uma matéria específica para tratar do assunto. Por meio disso, essa intervenção se realizaria a fim de tornar a sociedade brasileira mais humanizada, consciente e compreensiva acerca do pressuposto. Enfim, só dessa maneira a população poderá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental de forma tranquila.

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por sixthero
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43792
Até depois de amanhã te trago uma correção! :D

somos sempre um pouco menos do que pensávamos. raramente, um pouco mais.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43830
CORREÇÃO (X)

Desde(1) 1992, é instituído no dia 10 de outubro a comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental. Porém, no Brasil, mesmo sendo uma data programada para saudar o bem-estar mental de todos os indivíduos, infelizmente, o que se apresentam são desafios acerca dessa área. Com base nisso, é válido analisar essa problemática, como o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio e o constante preconceito quanto as pessoas que apresentam problemas mentais.

Em primazia, entende-se que o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio é um grande motivador do problema. Assim, na série da plataforma de streaming "Netflix", cujo nome é “ 13 Reasons Why”, conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio depois de diversos acontecimentos em sua escola. Análogo a realidade, a história de Hannah reflete o contexto de diversos jovens na faixa etária de 11 a(3) 19 anos que cometem suicídio depois por passarem por momentos depressivos de suas vidas. A partir de séries como essa, no qual aborda um assunto delicado, compreende-se o quanto no contexto atual, onde jovens e adultos são acometidos por diversas situações e transformações em suas vidas, desencadeiam problemas mentais muitas vezes insuportáveis e insuperáveis quando não lhe é fornecido ajuda. Logo, há o entendimento do quanto psicopatologias, quando não recebem atenção, podem custar a vida de uma pessoa.

Outrossim, o preconceito acerca desse tema favorece também como um empecilho. Com isso, no filme brasileiro “ Nise: O Coração da Loucura”(,) é retratado a história verídica de uma psiquiatra que tenta recuperar mentalmente pacientes abandonados em um hospital psiquiátrico através da arte. Por meio disso, assim como no filme, nota-se uma grande perspectiva negativa até por parte de profissionais de saúde a respeito de pessoas com problemas de bem-estar mental. Portanto, o preconceito é ainda uma prática que culmina muito a sociedade, ainda mais quando se refere essas pessoas como “loucas”. Em suma, analisa-se o quanto a problemática se maximiza quando acompanhada pela indiferença.

Em síntese, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe o Ministério da Saúde, em parceria ao Ministério da Educação , realizarem uma campanha, por meio das mídias sociais e digitais e também escolas, sobre a importância da saúde mental e do combate ao preconceito. A partir disso, essa ação se ampliaria no contexto educacional com a implementação de uma matéria específica para tratar do assunto. Por meio disso, essa intervenção(5) se realizaria a fim de tornar a sociedade brasileira mais humanizada, consciente e compreensiva acerca do pressuposto. Enfim, só dessa maneira a população poderá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental de forma tranquila.

(1)-Esse "desde" dá a sensação de movimento. É como se ainda estivesse em processo de produção. Ficaria melhor simplesmente colocar "Em 1992".
(2)-Aposto precisa estar isolado por vírgulas. Fica evidente que é um aposto quando é uma opinião.
(3)-Não há justificativa do craseamento.
(5)-A palavra "isso" já seria suficiente. Dá para saber que é uma intervenção pela narrativa (Opinião minha).

EXTRA:
Substitua a parte "jovens na faixa etária de 11 à 19 anos " por jovens-adolescentes ou adolescentes. Assim economiza bastante linha.
Não precisa sempre fazer propaganda da Netflix :lol: . Citar o filme ou a séria já é suficiente.
Varie o repertório. Ambos são cinematográficos.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43832
Geralcinoj escreveu:CORREÇÃO (X)

Desde(1) 1992, é instituído no dia 10 de outubro a comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental. Porém, no Brasil, mesmo sendo uma data programada para saudar o bem-estar mental de todos os indivíduos, infelizmente, o que se apresentam são desafios acerca dessa área. Com base nisso, é válido analisar essa problemática, como o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio e o constante preconceito quanto as pessoas que apresentam problemas mentais.

Em primazia, entende-se que o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio é um grande motivador do problema. Assim, na série da plataforma de streaming "Netflix", cujo nome é “ 13 Reasons Why”, conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio depois de diversos acontecimentos em sua escola. Análogo a realidade, a história de Hannah reflete o contexto de diversos jovens na faixa etária de 11 a(3) 19 anos que cometem suicídio depois por passarem por momentos depressivos de suas vidas. A partir de séries como essa, no qual aborda um assunto delicado, compreende-se o quanto no contexto atual, onde jovens e adultos são acometidos por diversas situações e transformações em suas vidas, desencadeiam problemas mentais muitas vezes insuportáveis e insuperáveis quando não lhe é fornecido ajuda. Logo, há o entendimento do quanto psicopatologias, quando não recebem atenção, podem custar a vida de uma pessoa.

Outrossim, o preconceito acerca desse tema favorece também como um empecilho. Com isso, no filme brasileiro “ Nise: O Coração da Loucura”(,) é retratado a história verídica de uma psiquiatra que tenta recuperar mentalmente pacientes abandonados em um hospital psiquiátrico através da arte. Por meio disso, assim como no filme, nota-se uma grande perspectiva negativa até por parte de profissionais de saúde a respeito de pessoas com problemas de bem-estar mental. Portanto, o preconceito é ainda uma prática que culmina muito a sociedade, ainda mais quando se refere essas pessoas como “loucas”. Em suma, analisa-se o quanto a problemática se maximiza quando acompanhada pela indiferença.

Em síntese, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe o Ministério da Saúde, em parceria ao Ministério da Educação , realizarem uma campanha, por meio das mídias sociais e digitais e também escolas, sobre a importância da saúde mental e do combate ao preconceito. A partir disso, essa ação se ampliaria no contexto educacional com a implementação de uma matéria específica para tratar do assunto. Por meio disso, essa intervenção(5) se realizaria a fim de tornar a sociedade brasileira mais humanizada, consciente e compreensiva acerca do pressuposto. Enfim, só dessa maneira a população poderá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental de forma tranquila.

(1)-Esse "desde" dá a sensação de movimento. É como se ainda estivesse em processo de produção. Ficaria melhor simplesmente colocar "Em 1992".
(2)-Aposto precisa estar isolado por vírgulas. Fica evidente que é um aposto quando é uma opinião.
(3)-Não há justificativa do craseamento.
(5)-A palavra "isso" já seria suficiente. Dá para saber que é uma intervenção pela narrativa (Opinião minha).

EXTRA:
Substitua a parte "jovens na faixa etária de 11 à 19 anos " por jovens-adolescentes ou adolescentes. Assim economiza bastante linha.
Não precisa sempre fazer propaganda da Netflix :lol: . Citar o filme ou a séria já é suficiente.
Varie o repertório. Ambos são cinematográficos.
Kkkkk obrigado mais uma vez! Infelizmente não consigo achar outro repertório relevante a não ser o cinematográficos kk. Seguirei suas dicas, porém não compreendi a nota na c4? O que eu fiz de errado?

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43833
GlendaMorais escreveu: Kkkkk obrigado mais uma vez! Infelizmente não consigo achar outro repertório relevante a não ser o cinematográficos kk. Seguirei suas dicas, porém não compreendi a nota na c4? O que eu fiz de errado?
Eu dei essa nota porque os seus recursos coesivos, em alguns casos, considerei bastante simples. Isso se deve por usar as palavras "disso", "disto", "isso". Se fosse no dia da redação mesmo, acho que seria 200. O 180 que eu coloquei significa que é possível melhorar, mas se deseja os 200 já coloquei, pois segundo as regras é essa a nota.
*Ademais, não há de quê.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43834
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu:
Geralcinoj escreveu:CORREÇÃO (X)

Desde(1) 1992, é instituído no dia 10 de outubro a comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental. Porém, no Brasil, mesmo sendo uma data programada para saudar o bem-estar mental de todos os indivíduos, infelizmente, o que se apresentam são desafios acerca dessa área. Com base nisso, é válido analisar essa problemática, como o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio e o constante preconceito quanto as pessoas que apresentam problemas mentais.

Em primazia, entende-se que o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio é um grande motivador do problema. Assim, na série da plataforma de streaming "Netflix", cujo nome é “ 13 Reasons Why”, conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio depois de diversos acontecimentos em sua escola. Análogo a realidade, a história de Hannah reflete o contexto de diversos jovens na faixa etária de 11 a(3) 19 anos que cometem suicídio depois por passarem por momentos depressivos de suas vidas. A partir de séries como essa, no qual aborda um assunto delicado, compreende-se o quanto no contexto atual, onde jovens e adultos são acometidos por diversas situações e transformações em suas vidas, desencadeiam problemas mentais muitas vezes insuportáveis e insuperáveis quando não lhe é fornecido ajuda. Logo, há o entendimento do quanto psicopatologias, quando não recebem atenção, podem custar a vida de uma pessoa.

Outrossim, o preconceito acerca desse tema favorece também como um empecilho. Com isso, no filme brasileiro “ Nise: O Coração da Loucura”(,) é retratado a história verídica de uma psiquiatra que tenta recuperar mentalmente pacientes abandonados em um hospital psiquiátrico através da arte. Por meio disso, assim como no filme, nota-se uma grande perspectiva negativa até por parte de profissionais de saúde a respeito de pessoas com problemas de bem-estar mental. Portanto, o preconceito é ainda uma prática que culmina muito a sociedade, ainda mais quando se refere essas pessoas como “loucas”. Em suma, analisa-se o quanto a problemática se maximiza quando acompanhada pela indiferença.

Em síntese, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe o Ministério da Saúde, em parceria ao Ministério da Educação , realizarem uma campanha, por meio das mídias sociais e digitais e também escolas, sobre a importância da saúde mental e do combate ao preconceito. A partir disso, essa ação se ampliaria no contexto educacional com a implementação de uma matéria específica para tratar do assunto. Por meio disso, essa intervenção(5) se realizaria a fim de tornar a sociedade brasileira mais humanizada, consciente e compreensiva acerca do pressuposto. Enfim, só dessa maneira a população poderá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental de forma tranquila.

(1)-Esse "desde" dá a sensação de movimento. É como se ainda estivesse em processo de produção. Ficaria melhor simplesmente colocar "Em 1992".
(2)-Aposto precisa estar isolado por vírgulas. Fica evidente que é um aposto quando é uma opinião.
(3)-Não há justificativa do craseamento.
(5)-A palavra "isso" já seria suficiente. Dá para saber que é uma intervenção pela narrativa (Opinião minha).

EXTRA:
Substitua a parte "jovens na faixa etária de 11 à 19 anos " por jovens-adolescentes ou adolescentes. Assim economiza bastante linha.
Não precisa sempre fazer propaganda da Netflix :lol: . Citar o filme ou a séria já é suficiente.
Varie o repertório. Ambos são cinematográficos.
Kkkkk obrigado mais uma vez! Infelizmente não consigo achar outro repertório relevante a não ser o cinematográficos kk. Seguirei suas dicas, porém não compreendi a nota na c4? O que eu fiz de errado?
Eu dei essa nota porque os seus recursos coesivos, em alguns casos, considerei bastante simples. Isso se deve por usar as palavras "disso", "disto", "isso". Se fosse no dia da redação mesmo, acho que seria 200. O 180 que eu coloquei significa que é possível melhorar, mas se deseja os 200 já coloquei, pois segundo as regras é essa a nota.
Então o adequado seria não usar esses tipos de conectivos? Eu tento muito variar nesses termos, mas raramente consigo encontrar um que se adeque de maneira rápida, tenho que sempre pesquisar ainda mais de conclusão e não acho muitos interessantes assim!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43836
GlendaMorais escreveu:Então o adequado seria não usar esses tipos de conectivos? Eu tento muito variar nesses termos, mas raramente consigo encontrar um que se adeque de maneira rápida, tenho que sempre pesquisar ainda mais de conclusão e não acho muitos interessantes assim!
Não. Pode sim utilizar. O que vejo nas maiorias das redações é a utilização de pronomes como complemento do conectivo constantemente ao decorrer da redação, sendo que pode utilizar sinônimos do substantivo também. É só uma outra variação para não ficar utilizando palavras de mesmo valor sintático toda hora. Só isso. Deixo claro que isso não é um problema tão relevante que irá prejudicar a nota. São só detalhes que servem para enriquecer o texto.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
170 Exibições
por GeovanaAnt
3 Respostas 
219 Exibições
por drielikjkjkk
0 Respostas 
35 Exibições
por Gabriella332
0 Respostas 
62 Exibições
por leticiaxx
3 Respostas 
106 Exibições
por Thamara666
0 Respostas 
48 Exibições
por Pedro2107
0 Respostas 
12 Exibições
por Azumi
0 Respostas 
16 Exibições
por Azumi
0 Respostas 
72 Exibições
por Anybanana
1 Respostas 
90 Exibições
por veruza94

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM