Primeiramente, a escassez de políticas públicas mais eficientes para atenuar no impasse é uma causa latente do imbróglio. De acordo com a Constituição Federal que há 32 anos pressagiava uma pátria como características principais o bem-estar social. Diante disso, verifica-se que isso não vem sendo feito, uma vez que o estado não gerou instrumentos capazes de conter tal calamidade nacional, fazendo com que torna-se maiores os casos de fumantes. Desse modo, o país fica mais longe desse padrão constitucional de nação.
Conseguinte, é fulcral pontuar o tabaco como um malefício à saúde humana, trazendo impactos negativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS), cerca de 8 milhões de pessoas morrem decorrentes ao tabagismo por ano, já que o fumante adquire diversos problemas cardíacos e respiratórios. Nesse sentido, com o uso constante e decorrer do tempo, muitos malefícios podem ser manifestados. Além disso, é importante pontuar que não é apenas o ativo fulmante que sofrer consequências, mais também o passivo, pois a fumaça quando inalada é muito tóxica.
Portanto, ações são imprevisíveis para amenizar a problemática. Para isso, o Governo Federal - como instância máxima de administração executiva - deve realizar uma campanha informativa chamada" Não ao Cigarro" em que será trabalhadas estratégias de tratamentos para os fumantes que desejam parar e prevenções ,por meio de informações compartilhadas principalmente através da mídia, visto que ela tem um forte poder de persuasão. A fim de que a população se conscientize já que, é dela que vem as mudanças. Espera-se, assim frear com o tabagismo no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.