Por Millyal
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43292
No filme "Cortiça de Fumaça" dirigido por Paul Auster, o dono de uma tabacaria de Nova York que recebe clientes de todos os tipos sentem suas vidas compartilhadas pelo vício de fumar. Fora da ficção, o cenário assemelha-se com o cenário brasileiro, uma vez que os números de pessoas obsecadas em nicotina aumentam notoriamente no Brasil. Logo, medidas são necessárias para resolver esse infortúnio que dentre inúmeras razões enumera-se o descaso estatal é traz consigo muitas consequências como problemas graves de saúde.

Primeiramente, a escassez de políticas públicas mais eficientes para atenuar no impasse é uma causa latente do imbróglio. De acordo com a Constituição Federal que há 32 anos pressagiava uma pátria como características principais o bem-estar social. Diante disso, verifica-se que isso não vem sendo feito, uma vez que o estado não gerou instrumentos capazes de conter tal calamidade nacional, fazendo com que torna-se maiores os casos de fumantes. Desse modo, o país fica mais longe desse padrão constitucional de nação.

Conseguinte, é fulcral pontuar o tabaco como um malefício à saúde humana, trazendo impactos negativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS), cerca de 8 milhões de pessoas morrem decorrentes ao tabagismo por ano, já que o fumante adquire diversos problemas cardíacos e respiratórios. Nesse sentido, com o uso constante e decorrer do tempo, muitos malefícios podem ser manifestados. Além disso, é importante pontuar que não é apenas o ativo fulmante que sofrer consequências, mais também o passivo, pois a fumaça quando inalada é muito tóxica.


Portanto, ações são imprevisíveis para amenizar a problemática. Para isso, o Governo Federal - como instância máxima de administração executiva - deve realizar uma campanha informativa chamada" Não ao Cigarro" em que será trabalhadas estratégias de tratamentos para os fumantes que desejam parar e prevenções ,por meio de informações compartilhadas principalmente através da mídia, visto que ela tem um forte poder de persuasão. A fim de que a população se conscientize já que, é dela que vem as mudanças. Espera-se, assim frear com o tabagismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por FujiEmily
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43379
Então ...
Pequeno gafanhoto , sua redação ficou muito boa , só queria apena pontuar algumas coisas , vamos nessa...
  • aconselho que utilize de dados que agreguem no seu texto de uma forma mais pontual , meio que tu usou a constituição que é algo mais amplo , tu podes tentar usar na próximas vozes que falam sobre o assunto , ou dados que demonstrem a situação do Brasil com relação ao tema ;
  • aconselho também que não utilize palavras tão difíceis , tente usar um vocabulário um pouco mais simples na sua redação.
É isso , força campeão :D
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43395
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários

No filme "Cortiça de Fumaça" dirigido por Paul Auster, o dono de uma tabacaria de Nova York que recebe clientes de todos os tipos sentem suas vidas compartilhadas pelo vício de fumar. Fora da ficção, o cenário assemelha-se com o cenário brasileiro, uma vez que os números de pessoas obsecadas em nicotina aumentam notoriamente no Brasil. Logo, medidas são necessárias para resolver esse infortúnio que dentre inúmeras razões enumera-se o descaso estatal é traz consigo muitas consequências como problemas graves de saúde.( Perfeito! Contextualiza, apresenta a tese e o tema!)

Primeiramente, a escassez de políticas públicas mais eficientes para atenuar no impasse é uma causa latente do imbróglio. De acordo com a Constituição Federal que há 32 anos pressagiava uma pátria como características principais o bem-estar social. ( Você escreveu esse período e a sensação que passou foi que teria uma continuação! Releia!) Diante disso, verifica-se que isso não vem sendo feito, uma vez que o estado não gerou instrumentos capazes de conter tal calamidade nacional, fazendo com que torna-se maiores os casos de fumantes. Desse modo, o país fica mais longe desse padrão constitucional de nação.( Nesse desenvolvimento observo uma argumentação e superficial. Aconselho que estruture e trabalhe melhor suas ideias!)

Conseguinte, é fulcral pontuar o tabaco como um malefício à saúde humana, trazendo impactos negativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS), cerca de 8 milhões de pessoas morrem decorrentes ao tabagismo por ano, já que o fumante adquire diversos problemas cardíacos e respiratórios. Nesse sentido, com o uso constante e decorrer do tempo, muitos malefícios( Quais malefícios??) podem ser manifestados. Além disso, é importante pontuar que não é apenas o ativo fulmante que sofrer consequências, mais também o passivo, pois a fumaça quando inalada é muito tóxica.( Nesse desenvovimento digo o memso que o D1. Abordagem limitada e superficial. Faltou também arrematar a tese!)


Portanto, ações são imprevisíveis para amenizar a problemática. Para isso, o Governo Federal ( Agente)- como instância máxima de administração executiva( Detalhamento do Agente) - deve realizar uma campanha informativa chamada" Não ao Cigarro"( Ação) em que será trabalhadas estratégias de tratamentos para os fumantes que desejam parar e prevenções( Detalhamento) ,por meio de informações compartilhadas principalmente através da mídia( Meio), visto que ela tem um forte poder de persuasão.( Faltou o termo coesivo!) A fim de que a população se conscientize já que, é dela que vem as mudanças.( Finalidade) Espera-se, assim frear com o tabagismo no Brasil.( Conclusão completa! Parabéns!)

Sua redação é boa, mas carece de aspectos relevantes. Estude termos coesivos, argumentação e arrematação de tese.
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43396
Sua nota ficou 860!

C1 > 180
C2 > 180
C3 > 120
C4 > 180
C5 > 200
Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43404
Millyal escreveu:@Ashilley
@EduardoPedro
@Anna1

Podem corrigir? Por favor.
Como já houve correção, não tenho comentários adicionais. Espero pelo seu próximo texto!
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43414
@Millyal, oi! Assim que possível ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43437
CORREÇÃO GRAMATICAL
ERRO
No filme "Cortiça de Fumaça"(,) dirigido por Paul Auster, o dono de uma tabacaria de Nova York que(1) recebe clientes de todos os tipos que(1) sentem suas vidas compartilhadas pelo vício de fumar. Fora da ficção, o cenário(2) assemelha-se com o cenário brasileiro, uma vez que os números de pessoas obcecadas em nicotina aumentam notoriamente no Brasil. Logo, medidas são necessárias para resolver esse infortúnio que dentre inúmeras razões enumera-se o descaso estatal é traz consigo muitas consequências,(3) como problemas graves de saúde.

Primeiramente, a escassez de políticas públicas mais eficientes(4) para atenuar o impasse é uma causa latente do imbróglio. De acordo com a Constituição Federal que há 32 anos pressagiava uma pátria como características principais o bem-estar social. Diante disso, verifica-se que isso não vem sendo feito, uma vez que o estado não gerou instrumentos capazes de conter tal calamidade nacional, fazendo com que torna-se(6) maiores os casos de fumantes. Desse modo, o país fica mais longe desse padrão constitucional de nação.

Conseguinte(7), é fulcral pontuar o tabaco como um malefício à saúde humana, trazendo impactos negativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS), cerca de 8 milhões de pessoas morrem decorrentes ao tabagismo por ano, já que o fumante adquire diversos problemas cardíacos e respiratórios. Nesse sentido, com o uso constante e decorrer do tempo, muitos malefícios podem ser manifestados. Além disso, é importante pontuar que não é apenas o ativo fumante que sofre consequências, mas também o passivo, pois a fumaça quando inalada é muito tóxica.(9)


Portanto, ações são imprevisíveis(10) para amenizar a problemática. Para isso, o Governo Federal - como instância máxima de administração executiva - deve realizar uma campanha informativa chamada" Não ao Cigarro" em que será trabalhadas estratégias de tratamentos para os fumantes que desejam parar e prevenções(11) ,por meio de informações compartilhadas principalmente através da mídia, visto que ela tem um forte poder de persuasão. A fim de que a população se conscientize já que, é dela que vem as mudanças. Espera-se, assim,(12) frear com o tabagismo no Brasil.

Observações:
(1)-Conjunção no local errado
(2)-Que cenário? Aqui já é outro período, logo é preciso retomar o substantivo com o pronome demonstrativo. Evite repetição de palavra também, principalmente na mesma oração.
(3)-A palavra "como" como função sintática de exemplo é antecedida de vírgula.
(4)-Mais eficientes? O que é eficiente já é eficiente. É a mesma coisa de falar que algo perfeito pode ser mais perfeito.(ERRADO)
(5)-Ficou muito confuso.
(6)-O verbo "torna" precisa estar no infinitivo e esse "com que" é desnecessário. Evite gerúndio(fazendo) também na redação
Ex.: Fazendo tornar-se maiores os casos de fumantes.
(7)-Se não me engano, o correto é "Por conseguinte".
(8)-O segundo desenvolvimento ficaria melhor sendo o primeiro, porque ele explica o que o tabaco traz como consequências. Isso só é uma opinião minha, deixo claro.
(9)-Não use palavras do tipo "mais"; "menos"; "muito"; "pouco" , porque são bastante relativas.
O ideal seria assim: ..., pois a fumaça quando inalada é tóxica ao corpo humano.
(10)-Imprevisível? Essa palavra significa que não é previsível. Acho que você tentou usar a palavra "imprescindível" e o corretor alterou.
(11)-Acho que o correto seria prevenir ou tirar essa parte do seu texto, fica melhor.
(12)-"Assim" de conclusão é isolado com vírgulas.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
117 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
130 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
118 Exibições
por mari636
0 Respostas 
105 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
120 Exibições
por RayhHolanda
0 Respostas 
96 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
83 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
66 Exibições
por nthl
5 Respostas 
309 Exibições
por Mateus11111
1 Respostas 
66 Exibições
por thaysilvaah

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM