Em primazia, a conhecimento empírico vem sendo um grande aliado da medicina. Pode-se observar que, a descoberta do genoma do vírus "SAR-coV-2" pela cientista brasileira pós- doutoranda da USP, Jaqueline Goes de Jesus, representou um grande marco na luta pela vacina e pelos preventivos contra ao vírus. Por meio disso, entende-se o quanto o saber técnico e o conhecimento comprovado, assim como o desenvolvimento da biotecnologia,da biomedicina e da engenharia genética, colabora para a busca de tratamentos de saúde eficaz, na busca de vacinas e soros como o intuito de curar diversas doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com isso, vale salientar a importância desse meio de estudo valioso para a permanência da vida humana na terra. Portanto, entende-se o valor da ciências biológicas como meio de busca do bem-estar humano.
Ademais, convém lembra que a racionalidade científica também colabora para o desenvolvimento tecnológico. Dessa forma, com o desenvolvimento da Revolução Industrial até a presença da atual Indústria 4.0, o avanço tecnológico se mostrou a base da sociedade, seja dentro das relações interpessoais com as redes sociais seja no dia a dia com o transporte e a comunicação, sendo assim, fruto da ciência da computação e do conhecimento comprovado reflete a importância desse meio na sociedade e no seu avanço. Segundo essa reflexão, entende-se o quanto a ciência participa de forma bem abrangente no corpo social favorecendo para suprir suas necessidades mais importante, sendo elas o diálogo, o deslocamento e a obtenção de conhecimento. Em suma, é válido analisar a notoriedade da aprendizagem no desenvolvimento e inovação.
Em virtude dos fatores mencionados, nota-se a necessidade de uma solução para reforçar o valor da ciência na sociedade. Em vista disso, cabe às escolas privadas e públicas mostrar a relevância da ciência à seus alunos por meio de cursos, palestras e realizarem a criação de projetos e feiras de ciências a partir de conteúdos da matéria de biologia já presente na grade curricular de cada turma, ensinando de forma mas criativa e significativa os assuntos da disciplina, com a finalidade de tornar cidadãos consciente da importância do saber científico. Com isso, se fomenta um mundo mais desenvolvido e perspicaz.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.