Em primeira análise , vale ressaltar que uma das causas latentes para o consumo de drogas entre a população mundial é a lacuna educacional . Segundo o filósofo Kant , o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele . Seguindo essa premissa , é perceptível que as escolas não estão agindo para reverter o quadro atual , haja vista que , a falta de atenção e conscientização necessária sobre a questão acaba por causar uma desinformação em massa e , por conseguinte , faz com que o consumo de drogas prevaleça.
Ademais , outro fator causador para a configuração de tal problemática é a má influência midiática . De acordo com o filósofo Pierre Bordieu , o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão . Sob esse viés , percebe-se que a falta de debate sobre o abuso de drogas ilícitas a nível mundial pela mídia causa uma visão limitada na sociedade , já que essa tem o poder de moldar a opinião da população , visto que é uma grande influência mundial .
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para conscientizar e abranger a visão da sociedade , é papel da ONU em conjunto com o governo de cada país agir para reverter o problema do uso de drogas , por meio de campanhas publicitárias que demonstrem as causas e consequências de tal atitude , e deverão ser passadas em canais abertos para alcançar um número maior de pessoas . Desse modo , casos como o de "Amy Winehouse" se tornarão cada vez menos frequentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.