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Por JoaoMedicina
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A violência urbana no Brasil, é um problema estrutural de nossa sociedade , algo que de certa forma, gera um pânico na população, perdas financeiras para as pessoas e até mesmo para o país, assim reduzindo drasticamente a qualidade de vida do povo Brasileiro.
Primeiramente, é preciso destacar algumas das causas da violência urbana. Uma delas, é o fato das cidades não terem estrutura básica o suficiente, tais como por exemplo, a saúde, o transporte, e moradia para acolher a população que aumenta a cada dia. Além do mais, a falta de investimento no sistema educacional brasileiro contribui para o excesso das marginalizações nas cidades.
Em segundo lugar, é relevante ressaltar que o aumento do número de favelas aumentem a precariedade da vida da sociedade, tráfico de drogas e o crime organizado. Ademais, os casos da violência urbana aflita a população que fica assim com medo de sair nas ruas, evitam deixar que suas crianças frequentem lugares como praças por exemplo que são lugares onde estamos expostos a tais ocasiões.
Sendo assim, depreende-se que a violência urbana e perigosa e precisa ser combatida. Para isso e importante que o governo invista na construção de casas populares a fim de reduzir o número de habitantes nas favelas. Além disso, devem direcionar mais verbas para a saúde e transporte com a criação de hospitais. Para educação, o governo deve seguir o exemplo e escolas europeias e norte - americanas, que investem em horários integrais e também ensinos de qualidade para que os jovens possam passar mais tempo ocupados com seus estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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