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Por Ninaliv
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#39247
O filme "Spijit" expõe as inseguranças e entraves da vida de "Jochem", jovem que sofre bullying diariamente, proferido pelos alunos de sua escola. Análogo à ficção, a prática inóspita e desrespeitosa de ridicularizar um indivíduo, seja verbal ou fisicamente, em virtude de seu peso, cor, condição social e outros fatores, é um óbice de extremo impacto negativo na sociedade. A má influência midiática bem como a falta de debate social no que diz respeito o impasse, tornam-se potentes agravantes do problema.
Antes de tudo, é primordial observar, o impacto negativo gerado pela mídia no que tange a discussão vigente. No filme "Bullying Virtual" a adolescente "Taylor" é vítima de ataques cibernéticos quando boatos sobre a mesma são divulgados nas redes sociais. Outrossim, a exposição das pessoas cada vez mais crescente no âmbito da internet, promove comparações e disputas individuais que tendem a suscitar agressões aquele que não corresponde às expectativas impostas pelos usuários da rede.
Ademais, a carência de discussões a respeito do assunto, torna-se mais uma das lacunas presentes no mesmo. A série televisiva "13 reasons why" manifesta, mediante cartazes, a insatisfação de uma escola, na qual uma jovem, vítima de bullying comete suicídio. Nesse sentido, é notório o descontentamento do corpo social depois do fatídico ocorrido com a estudante, embora, o debate tenha culminado-se pouco depois da tragédia, explicitando, portanto, a crucialidade da discussão a respeito do tema e suas consequências.
Infere-se, assim, a importância do desencadeamento de medidas para solucionar o empecilho. Para tal, escolas devem promover palestras que expliquem as causas e consequências do problema, aliada à inserção de profissionais de psicologia em cada instituição de ensino do país, a fim de reparar as irregularidades já existentes na questão e moldar uma futura sociedade isenta de "Jochems e Taylors."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por isra
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#39254
Olá, sua redação está perfeita, no entanto, pode haver um uso demasiado de vírgulas, principalmente no terceiro parágrafo, obstruindo um pouco a fluidez da leitura. No mais, seu texto apresenta uma ótima estruturação, bom domínio no conhecimento dos mecanismos dissertativos/argumentativos e uma excelente proposta de intervenção, apresentando agente, ação, meio, detalhamento e finalidade.
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